sexta-feira, 19 de março de 2010

Placas do Meu Brasil varonil

Pois é, todos os dias, ou quase todos, Recebemos fotos como essas, onde dá para ver que mesmo "a-Pau-e-Corda", o povo consegue ganhar dinheiro honestamente "e se dar bem", mesmo sem ter estudado ( haja visto o nosso exemplo maior). Ganham as vezes mais, ou igual, ao que alguns "executivos" ganham. O que pensar disso?
Hoje passou na TV,   que um professor extressado, jogou no rosto de uma garota de 8 anos um apagador de lousa !!!!. Isso é o quê, exatamente?
Não sei o que pensar, como pode uma pessoa ser incentivada a estudar desde cedo, com esses exemplos? Estudar para quê? E nem estou falando daqueles ganhos ilícitos, estou falando da famosa frase: "Estudar para quê"?
Daí, passeando nos "meus documentos", vi essas fotos que ilustra bem uma notícia que ouvi e que gerou o assunto desse texto.
Não há, de lado nenhum, incentivo para o estudo, pois se consegue dinheiro, às vezes uma riqueza, sem ele, o estudo.

"Deus e o Diabo" são vizinhos de porta?

As opções de supermercado Karrifú e Solu $ ão, Dão idéia do que estou dizendo;

Existe uma tigela que não seja para usar as mãos?
O que significa uma tigela manual?

E que fique bem claro, que os Tamancos São para "o pé", em?
Depois dessas e outras, acho que vou procurar esse amigo ai de cima e me Livrar dessa "peciguição" ...

Não sei o que está havendo com o meu blog, eu escrevo e ele me corrige à portuguesa. Um horror, tira todo o sentido do que escrevo. Estou quase desistindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário