Quem sou eu

Minha foto
Campinas , São Paulo , Brazil
Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

sexta-feira, 19 de março de 2010

Placas do Meu Brasil varonil

Pois é, todos os dias, ou quase todos, Recebemos fotos como essas, onde dá para ver que mesmo "a-Pau-e-Corda", o povo consegue ganhar dinheiro honestamente "e se dar bem", mesmo sem ter estudado ( haja visto o nosso exemplo maior). Ganham as vezes mais, ou igual, ao que alguns "executivos" ganham. O que pensar disso?
Hoje passou na TV,   que um professor extressado, jogou no rosto de uma garota de 8 anos um apagador de lousa !!!!. Isso é o quê, exatamente?
Não sei o que pensar, como pode uma pessoa ser incentivada a estudar desde cedo, com esses exemplos? Estudar para quê? E nem estou falando daqueles ganhos ilícitos, estou falando da famosa frase: "Estudar para quê"?
Daí, passeando nos "meus documentos", vi essas fotos que ilustra bem uma notícia que ouvi e que gerou o assunto desse texto.
Não há, de lado nenhum, incentivo para o estudo, pois se consegue dinheiro, às vezes uma riqueza, sem ele, o estudo.

"Deus e o Diabo" são vizinhos de porta?

As opções de supermercado Karrifú e Solu $ ão, Dão idéia do que estou dizendo;

Existe uma tigela que não seja para usar as mãos?
O que significa uma tigela manual?

E que fique bem claro, que os Tamancos São para "o pé", em?
Depois dessas e outras, acho que vou procurar esse amigo ai de cima e me Livrar dessa "peciguição" ...

Não sei o que está havendo com o meu blog, eu escrevo e ele me corrige à portuguesa. Um horror, tira todo o sentido do que escrevo. Estou quase desistindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário