É incrível como podemos perceber que a evolução humana é muito lenta e o tempo não existe, ele apenas passa por nós como uma leve brisa ou um vendaval, apenas isso.
E pensando nisso encontrei estas frases perfeitamente cabíveis nos tempos de todos os tempos. A mudança é tão lenta como os ponteiros de um relógio, não se percebe o seu caminhar, mas eles andam, se movimentam...
Vou citar Erasmo de Roterdan ...
impressionante o que disse esse sábio senhor , que viveu entre
1466 a 1536 ...
ainda são afirmações atuais e cheias de ' bom senso ' ...
"Não há nada de tão absurdo que o hábito não torne aceitável."
"Rir de tudo é coisa de tontos, não rir de nada é coisa de estúpido."
"O amor recíproco entre quem aprende e quem ensina, é o primeiro e mais importante degrau para se chegar ao conhecimento."
"Em grande parte, os maridos são como as mulheres os fazem."
"Não merece o doce quem não experimentou o amargo."
"Os males que não são percebidos são os mais perigosos."
"É muito mais honesto estar nu do que usar roupas transparentes."
"A primeira fase do saber é amar os nossos professores."
"Pode querer bem aos outros quem não quer bem a si mesmo?"
"Para ganhar é preciso gastar."
"A pior das loucuras é, sem dúvida, tentar ser sensato em um mundo de loucos."
"Os grandes escritores nunca foram feitos para suportar a lei dos gramáticos, mas sim para impor a sua."
"Deus, arquitecto do universo, proibiu o homem de provar os frutos da árvore da ciência, como se a ciência fosse um veneno para a felicidade."
"Deve respeitar-se o casamento enquanto é um purgatório, e dissolvê-lo quando se tornar num inferno."
"Os maiores males infiltram-se na vida dos homens sob a ilusória aparência do bem."
Aqui você vai encontrar assuntos diversos de acordo com o meu estado de espírito: alegre, triste eventualmente, muito raramente com raiva, porém geralmente com uma pitada de irreverência.
Quem sou eu
- Clotilde ♥ Fascioni
- Campinas , São Paulo , Brazil
- Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)


Muito boas. Concordo especialmente com aquela "Em grande parte, os maridos são como as mulheres os fazem." Estou no segundo marido e essa frase faz todo sentido mesmo!!!
ResponderExcluirBeijocas,