Quem sou eu

Minha foto
Campinas , São Paulo , Brazil
Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Eleições e Candidatos

                                                    Eleições e Candidatos
O Bar do Zebrinha estava cheio naquela manhã de sábado.
Na mesa de sinuca os jogadores demonstravam a destreza nos tacos e a habilidade em encaçapar as bolas, umas atrás das outras.
A plateia atenta não perdia um só lance até que o carro da propaganda política passou em frente do bar com o alto falante anunciando aos berros que votassem no “Porquinho” para vereador.
Foi o suficiente para disparar comentários sobre os candidatos as próximas eleições.

- Eu é que não voto num cara que já leva o apelido de “porquinho”, pelo jeito só faz porquice.

- Não! Né assim não, ele é um cara bom e trabalhador...

- Bom pra votar é o Alfredo da Marmoraria, sujeito honesto!

- Honesto? Vai lá em casa ver o tampo de pia, todo torto e até hoje não foi trocar...
- Haaa, ele deve estar ocupado com as eleições...

- Eu vou votar no Brodário Martelo, achei a plataforma dele interessante, ele vai lutar pela construção de mais canchas de bocha no município.

- Plataforma, o Brodário Martelo? Isso eu queria ver de perto, ele não sabe nem cuidar da vida dele com aquela mulher e filhas malucas que ele tem. E desde quando é preciso ganhar a fortuna que eles ganham para reivindicar uma cancha de bocha?

- O que importa é que vamos ter o município com maior quantidade de canchas de bocha.

- Ah, e isso é importante mesmo cara, é por isso que a coisa tá do jeito que estamos vendo...

- Plataforma legal é a da Wandinha Bombom, ela diz que vai construir em cada bairro um salão de dança e ainda vai construir uma creche noturna para a terceira idade, para quando as famílias sairem a noite os velhinhos ficam na creche...

- Eu tô é doido pra votar nela...

- Olha, uma plataforma interessante é a do Zequinha do Algodão-doce, ele vai fazer estacionamento pela avenida em forma de espinha de peixe...

(pior que vai por ai mesmo...)
 

Um comentário:

  1. Muito a propósito, Clotilde. Divertido e ao mesmo tempo cheio de crítica e ironia. Um grande abraço pra você.

    ResponderExcluir