Quem sou eu

Minha foto
Campinas , São Paulo , Brazil
Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Ainda passeando...

                                                     Ainda passeando...
Como falei antes ainda estamos em Francisco Beltrão no Paraná em casa de parentes, numa estada muito agradável.
Chegamos terça feira por volta das 16.30 horas sob um forte calor e abafamento.
A temperatura passava dos 30 graus, nem uma aragem, só calor intenso.  Quando chegou 3 horas da madrugada caiu uma ventania de destelhar casas e arrancar árvores, daí a temperatura caiu vertiginosamente para 9 graus. Um absurdo. Hoje já amanheceu com um céu limpo e a temperatura foi se elevando um pouco ao correr do dia. Agora a noite está bem agradável, porém ainda está valendo um agasalho.
Hoje a tarde fomos dar uma volta pelo centro e subimos na torre da Igraja Matriz numa torre por um elevador panorâmico até 75 metros de altura, de onde pode-se apreciar toda a cidade que tem por volta de 85 mil habitantes. A geografia da cidade se assemelha a uma cavidade vulcânica daí que a torre construida bem no centro facilita a apreciação de toda a cidade ainda de poucos prédios altos.
Tudo aqui está muito bom, está ótimo. Pretendemos voltar segunda ou na terça feira dia 25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário