Quem sou eu

Minha foto
Campinas , São Paulo , Brazil
Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

domingo, 23 de dezembro de 2012

A Pedra do Amor

                                                                  A Pedra do Amor
Havia uma comunidade muito pobre e muito triste carecendo de tudo aquilo que um ser humano necessita.
Certa noite muito fria, uma luz semelhante a um cometa desceu até eles e ficou clareando cada cantinho daquele lugar tristonho e sombrio, iluminando cada casinha humilde.
Passado alguns momentos a luz se transformou num anjo muito bonito, de asas brancas que pareciam iluminadas tão brancas eram.
O anjo desceu ao chão e se dirigiu a uma das portas. Na verdade era uma casinha bem pequena, só um cômodo onde uma senhora cuidava de duas crianças deficientes.
O anjo ao entrar iluminou todo o cômodo com a sua luz e num canto pode ver um menino maior e um menor sobre uma cama como se fossem trapos humanos, tantas eram as deformidades.
Se aproximou e colocou na mão do menino maior uma pedra do mais puro cristal já visto e lhe disse:
- Esta pedra é amor cristalizado. Em todo lugar que ela estiver espalhando o seu brilho haverá uma mudança total. As pessoas se amarão e se cuidarão, o mundo não terá mais violência e o sofrimento será banido.
Dito isto o anjo sumiu como uma bolha de sabão.
Quando o dia clareou a senhora cuidadora acordou e viu que os dois meninos estavam curados e perfeitos.
Dali ela saiu correndo a contar para os vizinhos o acontecido que o menino maior passou a relatar enquanto exibia a pedra de cristal.
Muitos quiseram tocar a pedra e foram também tocados pelas suas melhoras e curas, foram
tocados pelo amor. Alguns não quiseram e permaneceram como estavam.
Os que se modificaram foram trabalhar e estudar muito contentes e felizes.
Assim aquela comunidade aprendeu que a felicidade depende do amor que Jesus ensinou e foram muito felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário