quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Eleições

E por falar em eleições...
Está chegando o dia e a hora de escolhermos nossos candidatos para responder por nós politicamente falando, pobres criaturas sem opção de candidatos.
Cada vez parece/fica mais difícil escolher entre tanto "restolho", tanta coisa ruim e sem as mínimas condições de merecer nosso respeito, que dirá nossa admiração?
Dá para perceber o descaso com os eleitores quando paramos para ver o elenco de candidatos que não têm estrutura social ou política e nem precisam argumentar para pedir nosso voto na televisão, até porque imaginam que a própria "fama" os farão eleitos. É tragicômico e isso causa um desânimo e um desencanto sem precedentes. À cada eleição fica pior...
*
* imagem meramente ilustrativa
Precisamos encontrar alguém com ideiais limpos e força moral, pessoa realmente embuída de bons propósitos que não se deixe corromper pelas armadilhas do poder e escorregar pelos descaminhos da corrupção, esquecendo as promessas de pelo menos tentar proporcionar dias melhores para um povo que trabalha e (até) troca o voto por um pão (leia-se cesta básica, roupas, calçados, dentadura etc) nem sempre por ser desonesto, mas por que realmente tem fome, tem necessidades (é fácil para quem não falta nada, julgar a quem falta tudo).
Não que não trabalhe, mas por que o salário curto acaba logo depois que o mês começa e ele precisa continuar trabalhando e sobrevivendo até o próximo. Povo que a cada dia engorda mais as filas dos hospitais, sem saúde por se alimentar mal e viver sem higiene, formando um círculo vicioso que parece não acabar nunca.

Que triste ter que votar numa falsa democracia onde fala-se muito e não se faz coisa nenhuma e que cada vez mais ninguém é igual, mas não é mesmo, perante a lei.

Cada vez mais encarnamos a ficção tão bem escrita pelo escritor Português José Saramago ; "Ensaio sobre a Cegueira", onde perdemos gradativamente a noção de tudo e expomos nossas piores chagas.

Mas não podemos nos deixar levar pelo desânimo, vamos escolher nossos candidatos e rezar para que nossas escolhas sejam acertadas.

Que Deus tenha piedade de nós brasileiros, seus "patrícios".


Notícia de última hora:
"A Justiça Eleitoral de São Paulo rejeitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público Eleitoral contra o palhaço Tiririca (PR-SP) por causa do suposto analfabetismo do candidato. O juiz Aloísio Rezende Silveira, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, se baseou no entendimento do TRE-SP de que não há, no caso, nenhuma causa de ineligibilidade, inclusive quanto à instrução mínima do candidato.

Segundo o magistrado, o registro da candidatura não tem nenhuma irregularidade, pois a lei exige apenas “noções rudimentares da linguagem pátria”.

Nada mais a comentar, é claro....

domingo, 26 de setembro de 2010

Clô, Clô Clotilde

Chove continuamente desde ontem em Tupã. 
O que fazer? A chuva é nescessária, imprescindível mesmo, mas eu gosto é de sol bem quentinho. Mesmo não estando mais só, ainda sinto uma certa tristeza quando o sol não aparece. Não tem onde ir e mesmo lendo, vendo TV e conversando o tempo inteiro... ainda falta o sol.
Pois é, dai comecei a revirar e rever os meus email's guardados, ouvimos várias músicas e vídeos engraçados, coisas assim, mas ainda falta o sol...
Sim, guardo muita coisa boa e nem tão boa que aproveitei para apagar.
Hoje em dia seleciono mais, escolho com mais critério, mas ainda guardo belas mensagens e músicas, vídeos e acabei encontrando uma música  muito legal que minha sobrinha Adriana me mandou em 2008 e ja havia me esquecido. Adorei.
 Chama-se "Clô, Clô Clotilde" ♪♪♫♫♪♫
Não é que conseguiram fazer uma letra para um Rock, muito legal?
Pois é quem diria? Um nome tão feio e inexpressivo (me desculpem as xarás) mas eu acho o meu nome horrível e sem expressão, muito usado durante um tempo para mulheres más, ignorantes, feias e principalmente donas de pensão em novelas geralmente com Bob's na cabeça.
Mas o que consola é que tem bem piores...hahahaha...

Pois é se quiserem ver e ouvir é só colar
http://www.youtube.com/watch?v=v46G7bc32N0

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

É Primavera...


Uma das maiores motivações para o amor e para a poesia é o encanto que a natureza propicia,
com sua grandeza e eterna beleza.
Viva a Primavera!!!!!!
E para homenageá-la vou postar novamente a letra maravilhosa da música

Rancho das flores


Vinicius de Moraes
Composição: Vinícius de Moraes

Entre as prendas com que a natureza
Alegrou este mundo onde há tanta tristeza
A beleza das flores realça em primeiro lugar
É um milagre do aroma florido
Mais lindo que todas as graças do céu
E até mesmo do mar
Olhem bem para a rosa
Não há mais formosa
É flor dos amantes
É rosa-mulher
Que em perfume e em nobreza
Vem antes do cravo
E do lírio e da Hortência
E da dália e do bom crisântemo
E até mesmo do puro e gentil malmequer
E reparem no cravo o escravo da rosa
Que é flor mais cheirosa
De enfeite sutil
E no lírio que causa o delírio da rosa
O martírio da alma da rosa
Que é a flor mais vaidosa e mais prosa
Entre as flores do nosso Brasil
Abram alas pra dália garbosa
Da cor mais vistosa
Do grande jardim da existência das flores
Tão cheias de cores gentis
E também para a Hortência inocente
A flor mais contente
No azul do seu corpo macio e feliz
Satisfeita da vida
Vem a margarida
Que é a flor preferida dos que tem paixão
E agora é a vez da papoula vermelha
A que dá tanto mel pras abelhas
E alegra este mundo tão triste
No amor que é o meu coração
E agora que temos o bom crisântemo
Seu nome cantemos em verso e em prosa
Porém que não tem a beleza da rosa
Que uma rosa não é só uma flor
Uma rosa é uma rosa, é uma rosa
É a mulher rescendendo de amor

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Por uma Boa Causa

CASAS ANDRE LUIZ e REDE BOA NOVA DE RÁDIO danificadas pela chuva
A chuva e o granizo que atingiram SP na última terça-feira, 21 de setembro, causaram alagamentos e estragos.
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) de São Paulo decretou estado de atenção nas marginais Tietê e Pinheiros e em todas as zonas da capital, por volta das 16 horas de ontem.
Na Capital, os bairros da Penha, Tatuapé, Vila Maria, Liberdade, e na região do aeroporto do Campo de Marte foram atingidos pelo granizo.
Em Guarulhos, Grande SP, próximo do aeroporto internacional de Cumbica, durante uma hora a chuva, o granizo e rajadas de vento de mais de 100 km/h, destruíram telhados e carros.
A chuva prevista inicialmente de 5 mm, com a tempestade de granizo, foi de 27 mm, cinco vezes mais que o esperado, segundo informações da Defesa Civil.
O granizo ficou acumulado nas calçadas e telhados.
AS CASAS ANDRÉ LUIZ
e a RÁDIO BOA NOVA,
ambas administradas pela Fundação André Luiz (Feal), tiveram grandes prejuízos materiais.
O prédio da administração e a unidade 3 – onde ficam parte dos internos – tiveram rompimento do teto e muita infiltração de água, causando danos expressivos.
Diversos computadores foram irremediavelmente comprometidos, além dos transmissores da Rádio, móveis, carros, utensílios e estrutura física.
As Casas André Luiz atende há mais de 60 anos, gratuitamente, em regime de ambulatório e internato, portadores de deficiências especiais. Atualmente são 1.400 pacientes com deficiência mental e física. Sendo 610 internos.
Ajude a Fundação Espírita André Luiz a superar o desafio de recuperar o prejuízo material e continuar a assistência social e divulgação do Espiritismo.


Para doar ligue gratuitamente para: 0800.11.90.12 ou 0800.12.18.38.
Os pacientes das Casas André Luiz estão bem e foram removidos para lugares seguros.
A direção da entidade pede sua ajuda para recuperar o que foi perdido com essa forte intempérie.

Ajude a reconstruir o que a foi perdido. As Casas agradecem o seu empenho e a sua colaboração.
O que mais necessitam para a reconstrução:
4 mil m2 de telhas onduladas de 6 ou 8 milímetros
Cimento
Vidros e janelas
Tinta
Argamassa
Material de limpeza e higiene
Serviço voluntário especializado em telhados, construção e parte elétrica


Quem quiser doar em espécie pode depositar em
Conta Corrente das Casas André Luiz:
Banco: Bradesco
Agência: 3397-9
Conta Corrente: 17020-8

É por uma boa causa. Colabore se puder.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Asas de Icaro

Hoje enquanto esperava o Pedro sair da aula de inglês, abri uma revistinha de  "Palavras Cruzadas" e entre outras me deparei com a palavra "ICARO".
I c a r o!!! dai minha imaginação criou asas literalmente e por alguns momentos viajei pela idéia de voar, voar com o corpo e a mente, integrados  totalmente, então, voando na imaginação, sai de mim e pensei no que significaria de verdade voar. Voar em direção ao sol, como o heroi da mitologia*, voar no pensamento, voar na criatividade, na imaginação sem limites, sem freios e sem pudores, simplesmente VOAR.
Muito bom dar asas literalmente a imaginação, assim como gosto. Também gosto de voar de avião, gostaria de voar de planador ou balão, mas sinceramente a imaginação ganha de todas as formas, pois ela não tem impecilhos, e nem regras, não precisa de condições meteorológicas e nem de aparatos e/ou maquinário; Se eu quiser eu faço e aconteço, tudo dentro da minha imaginação, deslizando na fofa e fria "maionese". 
 Haaaaaaaaaaa...como é bom voar... ir planando, soltando as amarras e se deixando levar pelas correntes de vento suaves e frescas de uma tarde qualquer de primavera....
* "Existem muitas lendas relacionadas a vontade do homem de voar, como a lenda grega de Ícaro. Ele e seu pai, Dédalo, tiveram que voar para fugir de uma ilha.  Para isto, Dédalo, o pai de Ícaro, fez asas com penas de pássaros e colou em seu corpo com cera. As asas ficaram lindas e Ícaro voou longe. Ele se sentiu com muita liberdade e poder. O sol o encantava tanto que Ícaro resolveu voar o mais perto possível dele. Só que se esqueceu que seu pai havia avisado para não chegar perto do sol, para não derreter a cera que colava as penas em seu corpo. E foi o que aconteceu. A cera derreteu, e Ícaro caiu no mar..."

sábado, 18 de setembro de 2010

Momentos de hoje

Estava eu lendo alguns recortes de artigos que guardo quando me deparei com esta página de Joanna de Angelis recebida por Divaldo P. Franco.
Gostei e reproduzo aqui uma pequena parte que vai muito bem para refletirmos nesses momentos atuais, onde o que interessa para a maioria são as futilidades que o mundo de hoje nos proporciona e até podemos dizer que nos envolve o tempo todo, seduzindo-nos e embriagando-nos nesse redemoinho anestesiante. 

"...Todo prazer que representa alegria real impõe um alto preço pela falta de espontaneidade, pela comercialização dos seus valores e emoções.
É inevitável, nesta cultura pagã e perversa, a presença do vazio existencial nas criaturas humanas, suas grandes vítimas. Apesar da ocorrência mórbida, bem mais fácil do que parece é a conquista dos objetivos da reencarnação.
Pessoa alguma encontra-se na indumentária carnal por impositivo do acaso ou por injunção de um destino cego e cruel. O vazio existencial consome o ser e atira-o na depressão, empurrando-o para o suicídio. Se experimentas esse vazio interior, desmotivado para viver ou para laborar em favor do bem-estar pessoal, abre-te ao amor e deixa-te conduzir pelas suas desconhecidas emoções que te plenificarão com legítimas aspirações, oferecendo-te um alto significado psicológico e humano.
Reflexiona pois, na correria louca para lugar nenhum e considera a vida a oportunidade de sorrir e produzir, descobrindo-te útil a ti mesmo e à comunidade. Mas, se insistir essa estranha sensação, faze mais e melhor esquecendo-te de ti mesmo, auxilia outrem a lograr aquilo por que anela, e descobrirás que, ao fazê-lo feliz preenchido de paz, estarás ditoso também."

Texto extraído da mensagem psicografada pelo médium Divaldo P. Franco, do Espírito Joanna de Ângelis. Disponível em: www.divaldofranco.com

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Andréa

Com esta delicada homenagem feita para mim pela filha de número 2, a Andréa quando ainda era jovem, devolvo-lhe as palavras na passagem de seu aniversário na madrugada de um domingo (4.30 hrs) do dia 17 de setembro.
Filha querida que veio florescer um pouco mais a primavera com seu carisma a cada ano que passa.
Obrigada minha filha, por ser a pessoa maravilhosa que Deus confiou a mim te dar um corpo e te ajudar a dar teus primeiros passos na vida.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Contem a todos



Hoje recebi mais esta novidade interessante e para não fujir aos presságios postei aqui para que muiiiiiiiiitos a vejam também e principalmente fiquem sabendo$$$$$$$$$$




Esse ano, no mês de agosto tivemos 5 domingos, 5 segundas e 5 terças. Isso somente acontece a cada 823 anos e, segundo a cultura chinesa do feng shui, aquele que conta tal fato aos outros nos primeiros dias de setembro atrairá muito dinheiro.

Então fiquem sabendo e contem a todos.

domingo, 12 de setembro de 2010

Setembro, mês dos brigadeiros

Como já falei aqui este é o mês de aniversários dai que resolvi fazer a lista de parentes e amigos queridos e cantar
PARABÉNS A VOCÊ para todos.

Dia 1º foi o dia do Gustavo, meu neto, no dia seguinte,
dia 2 foi o dia da ADRIANA, sobrinha,
dia 7 a Nanci, a quem homenageei no post anterior,
dia 11 foi o dia da LAURA, minha neta de número dois e da tia THEREZINHA POZZO.
Dia 12 (hoje) faz anos ANN LAURIE (amigona do peito).
Dia 13 será a vez da neta ANA FLORA que fará cinco anos,
no dia 16 fazem anos a MIRIAM (cunhada) e a Isabel (tia).
No dia 17 faz anos a minha segunda filha, a ANDRÉA que até 20 de Outubro ficará com a mesma idade da primeira filha (só como curiosidade),
dia 23 será a vez da ADALCEMA (cunhada que mora no interior do Paraná)
e finalmente no dia 28, juntas, festejarão mais um ano a minha irmã NÁDIA e a minha primeira neta, a BRUNA.
Como podem ver poderia se chamar "o mês do brigadeiro".
Parabéns a todos e MUITAS FELICIDADES. Que Deus os cubra de bênçãos e de prosperidade além de muita saúde e Paz.
Beijinhos e brigadeiros para todos.

sábado, 11 de setembro de 2010

Autografando

 Sonia e Angela sempre presentes, me incentivando♥♥

Ontem, noite de 09 de Setembro de 2010, tive a honra de ser convidada pelo amigo André Luiz Ruiz para autografar meus livros SENHORAS DA VALSA, na Sociedade Beneficente Dr. Bezerra de Menezes e como não poderia deixar de ser, fui muitíssimo bem recebida com todo carinho, por todos os trabalhadores da casa, como a sua esposa Solange, sua mãe Odete, sr Miguel, seu pai, e tantos outros que seria impossível citar aqui sem esquecer alguém, bem como os demais frequentadores.
Foi um prazer estar com todos e principalmente ouvir as generosas palavras dedicadas a minha pessoa pelo querido amigo André.
Sei que ainda não mereço tudo aquilo, mas não posso negar que esses momentos nos eleva a alma, não de orgulho ou vaidade, mas de auto estima e incentivo a continuar este trabalho ainda pequeno, mas totalmente voltado com a melhor das intenções, em dividir meus pensamentos e aquilo que aprendo a todo instante, com as pessoas que me lêem e que por algumas horas se distraem com meus escritos e dizeres.
André me abraçando. Infelizmente quem tirou a foto não o fotografou de frente, mas garanto que é ele e muito me honrou seu abraço.

Foi muito bom estar lá e receber todo esse carinho daqueles  com quem convivi enquanto frequentei a casa ao vivo. Agora graças a Internet sou uma aluna assídua porém, virtual.
Obrigada amigos, pela presença, pelas flores e por prestigiar o meu trabalho na divulgação da doutrina espírita. 

Obrigada pelas orações e pelo canto maravilhoso que me levou às lágrimas.
Obrigada a Sonia, "médium de transporte", sempre presente e pelo casal amigo; Ângela e Villaça que foram comemorar seus 48 anos de casados lá, prestigiando-me com sua presença e total incentivo.
Obrigada a todos, por mais que eu escreva e agradeça sempre será muito pouco para externar a minha gratidão.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Sete de Setembro

Como ja falei aqui, o mês de setembro é o mês em que predominam os aniversários da família, quase todos os dias do mês tem um aniversariante querido para cantar Parabéns a Você e bater palmas.
Como li certa vez, parece que todas as mães foram ao mesmo "picnic" (!?!). Hahahah.
Pois é; hoje é a vez e o dia da minha muito querida irmã NANCI e aqui, eternamente grata pelo carinho que me dedica,  pelos seus ombros e seus braços de "mãe", onde muitas lágrimas derramei e pelas alegrias que também dividimos, e não foram poucas, aqui vai uma pálida porém muito sincera homenagem a ela. Pedindo sempre que Jesus a carregue nos braços como na poesia "Pegadas na Areia", na horas necessárias ao seu descanso, e festeje com ela seus momentos de alegria e Paz.
Beijos minha querida e que Deus te ilumine sempre, e obrigada por seres a irmã maravilhosa que és para nós teus irmãos e a pessoa encantadora que és para todos.
Mil beijos doces, sabor brigadeiro.
E todas as flores da primavera também.