Quem sou eu

Minha foto
Campinas , São Paulo , Brazil
Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Por uma Boa Causa

CASAS ANDRE LUIZ e REDE BOA NOVA DE RÁDIO danificadas pela chuva
A chuva e o granizo que atingiram SP na última terça-feira, 21 de setembro, causaram alagamentos e estragos.
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) de São Paulo decretou estado de atenção nas marginais Tietê e Pinheiros e em todas as zonas da capital, por volta das 16 horas de ontem.
Na Capital, os bairros da Penha, Tatuapé, Vila Maria, Liberdade, e na região do aeroporto do Campo de Marte foram atingidos pelo granizo.
Em Guarulhos, Grande SP, próximo do aeroporto internacional de Cumbica, durante uma hora a chuva, o granizo e rajadas de vento de mais de 100 km/h, destruíram telhados e carros.
A chuva prevista inicialmente de 5 mm, com a tempestade de granizo, foi de 27 mm, cinco vezes mais que o esperado, segundo informações da Defesa Civil.
O granizo ficou acumulado nas calçadas e telhados.
AS CASAS ANDRÉ LUIZ
e a RÁDIO BOA NOVA,
ambas administradas pela Fundação André Luiz (Feal), tiveram grandes prejuízos materiais.
O prédio da administração e a unidade 3 – onde ficam parte dos internos – tiveram rompimento do teto e muita infiltração de água, causando danos expressivos.
Diversos computadores foram irremediavelmente comprometidos, além dos transmissores da Rádio, móveis, carros, utensílios e estrutura física.
As Casas André Luiz atende há mais de 60 anos, gratuitamente, em regime de ambulatório e internato, portadores de deficiências especiais. Atualmente são 1.400 pacientes com deficiência mental e física. Sendo 610 internos.
Ajude a Fundação Espírita André Luiz a superar o desafio de recuperar o prejuízo material e continuar a assistência social e divulgação do Espiritismo.


Para doar ligue gratuitamente para: 0800.11.90.12 ou 0800.12.18.38.
Os pacientes das Casas André Luiz estão bem e foram removidos para lugares seguros.
A direção da entidade pede sua ajuda para recuperar o que foi perdido com essa forte intempérie.

Ajude a reconstruir o que a foi perdido. As Casas agradecem o seu empenho e a sua colaboração.
O que mais necessitam para a reconstrução:
4 mil m2 de telhas onduladas de 6 ou 8 milímetros
Cimento
Vidros e janelas
Tinta
Argamassa
Material de limpeza e higiene
Serviço voluntário especializado em telhados, construção e parte elétrica


Quem quiser doar em espécie pode depositar em
Conta Corrente das Casas André Luiz:
Banco: Bradesco
Agência: 3397-9
Conta Corrente: 17020-8

É por uma boa causa. Colabore se puder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário