Quem sou eu

Minha foto
Campinas , São Paulo , Brazil
Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Eleições

E por falar em eleições...
Está chegando o dia e a hora de escolhermos nossos candidatos para responder por nós politicamente falando, pobres criaturas sem opção de candidatos.
Cada vez parece/fica mais difícil escolher entre tanto "restolho", tanta coisa ruim e sem as mínimas condições de merecer nosso respeito, que dirá nossa admiração?
Dá para perceber o descaso com os eleitores quando paramos para ver o elenco de candidatos que não têm estrutura social ou política e nem precisam argumentar para pedir nosso voto na televisão, até porque imaginam que a própria "fama" os farão eleitos. É tragicômico e isso causa um desânimo e um desencanto sem precedentes. À cada eleição fica pior...
*
* imagem meramente ilustrativa
Precisamos encontrar alguém com ideiais limpos e força moral, pessoa realmente embuída de bons propósitos que não se deixe corromper pelas armadilhas do poder e escorregar pelos descaminhos da corrupção, esquecendo as promessas de pelo menos tentar proporcionar dias melhores para um povo que trabalha e (até) troca o voto por um pão (leia-se cesta básica, roupas, calçados, dentadura etc) nem sempre por ser desonesto, mas por que realmente tem fome, tem necessidades (é fácil para quem não falta nada, julgar a quem falta tudo).
Não que não trabalhe, mas por que o salário curto acaba logo depois que o mês começa e ele precisa continuar trabalhando e sobrevivendo até o próximo. Povo que a cada dia engorda mais as filas dos hospitais, sem saúde por se alimentar mal e viver sem higiene, formando um círculo vicioso que parece não acabar nunca.

Que triste ter que votar numa falsa democracia onde fala-se muito e não se faz coisa nenhuma e que cada vez mais ninguém é igual, mas não é mesmo, perante a lei.

Cada vez mais encarnamos a ficção tão bem escrita pelo escritor Português José Saramago ; "Ensaio sobre a Cegueira", onde perdemos gradativamente a noção de tudo e expomos nossas piores chagas.

Mas não podemos nos deixar levar pelo desânimo, vamos escolher nossos candidatos e rezar para que nossas escolhas sejam acertadas.

Que Deus tenha piedade de nós brasileiros, seus "patrícios".


Notícia de última hora:
"A Justiça Eleitoral de São Paulo rejeitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público Eleitoral contra o palhaço Tiririca (PR-SP) por causa do suposto analfabetismo do candidato. O juiz Aloísio Rezende Silveira, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, se baseou no entendimento do TRE-SP de que não há, no caso, nenhuma causa de ineligibilidade, inclusive quanto à instrução mínima do candidato.

Segundo o magistrado, o registro da candidatura não tem nenhuma irregularidade, pois a lei exige apenas “noções rudimentares da linguagem pátria”.

Nada mais a comentar, é claro....

Nenhum comentário:

Postar um comentário