Quem sou eu

Minha foto
Campinas , São Paulo , Brazil
Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

sábado, 4 de janeiro de 2014

Ano Novo, o que é isso?

                  Ano Novo, o que é isso?
A cada 365 dias tudo recomeça, faz-se uma festa de encerramento, fazem-se votos e promessas, mas tudo continua como antes no Reino de Abrantes, quem gosta de brigar continua brigando, quem gosta de amar continua amando, que quer emagrecer continua sedentário e comendo, como eu, que detesto ginásticas e caminhadas.
Como meta, apenas terminar um romance começado há um ano e parado há mais de seis meses. Apenas essa promessa; no mais vou deixando rolar.
Ano passado pensei que teria bons dias em 2013 e nessa época nem imaginava como a vida iria me surpreender com tanto sofrimento e cá estou, com o coração um tanto em frangalhos, mas vou indo.  Afinal “não posso esquecer aquela série de frases fatídicas “o tempo é o melhor remédio”, tudo passa” “tenha fé”... etc... etc...
Mas a realidade é que tudo continua como todos os dias anteriores. Apenas desapareceu um pouco do brilho do dia, o ânimo da esperança de que alguma coisa interessante possa acontecer que me motive de verdade novamente. Mas também sei que isso faz parte do acontecido, que é natural, então vou vivendo um dia depois do outro não importando se é 31 de dezembro ou 1º de janeiro de qualquer ano, apenas mais um dia, um novo dia igual a qualquer outro.
Feliz 2014, com seus dias iguais mas cuidado que  alguns podem ser surpreendentes...

2 comentários:

  1. Sei o que 2013, especificamente, representou para você... Mas 2014 será melhor, Clotilde. Ainda que tudo leve a crer que os dias continuarão sendo tão iguais. Um grande abraço e muitas alegrias.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza 2014 será cheio de mudanças positivas e surpresas boas, Clô! Aguarde e verá :)

    ResponderExcluir