Quem sou eu

Minha foto
Campinas , São Paulo , Brazil
Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

sábado, 25 de janeiro de 2014

Verão? Veremos!

                                                   Verão? Veremos!
Desde que em julho do ano passado, 2013, nevou no morro do Cambirela, visível da ilha de Florianópolis, que todos profetizaram um verão cavernoso, das entranhas do inferno, mas foi pouco.
A realidade é que todos estão derretendo literalmente 24 horas por dia, tentando amenizar nas praias chuveiros e piscinas. Durmo de janela aberta ventando em cima de mim e de ventilador a toda e é pouco. Já houve marcas de mais de 40° em alguma cidade aqui do interior que não me lembro, fotografaram 47°, é mole?
Sim é mole porque está derretendo.
Com isso potes e potes de sorvete e milhares de picolés são consumidos indiscriminadamente sem a preocupação com colesterol e triglicérides... \o/ \o/ \o/
Essa parte deixamos para o inverno, alguém vê ou ouve alguém falar em colesterol no verão? É claro que não, pois teriam que abrir mão dos frutos do mar e quem vai deixar de saborear os camarões e as ostras numa temporada maravilhosa como esta?
E para os cervejeiros de plantão então?! Colesterol no verão é assunto proibidíssimo.
Já chegam os assuntos denominados impostos para causar lesões mentais e ainda vamos nos preocupar com dietas neste verão de meudeus? Não! Vamos aproveitar e curtir, afinal quem estará aqui ano que vem ou mesmo no próximo inverno para se preocupar com o colesterol ou esquiar na neve na beirada da ilha?
Só Deus sabe, então, vamos mergulhar numa piscina de sorvete, cair matando uma bacia de camarões, e seja o que deusquiser!
Boa temporada a todos...
 

Um comentário:

  1. É isso aí, tem que aproveitar mesmo! Mas se quiser um ar mais fresquinho, eu mando um pouco daqui...rsrsrs

    ResponderExcluir