Quem sou eu

Minha foto
Campinas , São Paulo , Brazil
Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

sexta-feira, 2 de março de 2012

Traição

                                                         Traição, traidor (a)

O que querem dizer de verdade essas palavras…
De acordo com o meu dicionário é:
feito ou ação de trair= felonia=deslealdade.
Felonia é até bonito, diferente, “maneiro”.


Pois é, parece que cada um tem o seu conceito a respeito. Talvez de acordo com os valores que lhes tenham sido ensinados. Para uns trair e enganar é uma coisa para outros parece ser outra.


Estava lendo que o marido de um BBB confia nela e sabe que ela não o trairá, pois foi daí que fiquei pensando: Quais são os valores desse homem que deixa a mulher se expor o tempo inteiro, literalmente, 24 horas por dia, durante meses! Eles tem um filho e tudo e eu reafirmo, meses!!!! Todo esse mister em função de UM MILHÃO E MEIO DE REAIS “apenas”. Será que vale o dinheiro ganho, SE ganhar (Estou novamente sem interrogação).


Cada qual com seu cada qual é claro. Cada um cuida do que é seu da maneira que gosta.


Eu, porém como sou bocuda vou à frente dos bois pensando e falando. Acho muito perigoso para uma relação dar a lingüiça para o cachorro cuidar. Apesar de até agora, até onde sei, pois o Adalberto é acompanhante do programa, me disse que ela não “ficou” com ninguém embaixo do edredom, só no ladinho “sem maldade nenhuma”, ooooooh língua “marvada” a minha... mas em compensação fica o dia todo circulando de fio dental e micro-vestidos que não guardam nada, só provocando...provocando... afff.


Para mim fica valendo a lei do pecado por pensamento e por intenção também, assim como os conhecidíssimos pecados capitais, “não desejarás a mulher do próximo, não cobiçarás a mulher, o cordeiro” e sei lá mais o que não for seu.


Assim, penso que se fosse meu marido ele iria escolher, ou euzinha ou o dinheiro. E se fosse o dinheiro eu lhe desejaria de coração bom proveito.


Falou e disse a malcriada. Hahahahahah...

Nenhum comentário:

Postar um comentário