Quem sou eu

Minha foto
Campinas , São Paulo , Brazil
Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Vacas macérrimas


Este post eu escrevi em 16 de outubro de 2009 e o faço novamente porque tudo continua igual a antes no quartel de Abrantes. Vacas macérrimas...hahahaha, vai que dá...$$$$$$$$$

Este final de semana tá que tá. Abaixou novamente na minha caixa de correio eletrônico um monte de santos, icones de todo tipo agregados a correntes para ganhar dinheiro, mas SÓ SE forem reenviadas, é claro!
 Acho bom me prevenir, pois nunca se sabe. Assim em vez de eu mandar para 7, 10,12, 20, que a "praga" manda enviar, eu coloco aqui e imagino que na multiplicação matemática automática, eu receba zilhões de telefonemas me dando "a boa notícia". Provavelmente congestionarei TODAS as linhas telefônicas do país e quiçá, do mundo. É, porque os que recebi ontem e hoje se referem a um telefonema que vai me dar a notícia que estou esperando (?) não faço a menor idéia do que se trata, mas é bom não brincar com os mistérios que se abatem sobre nós. Provavelmente eu saberei ao atender a criatura. Ainda pouco ligaram perguntando pela Maria, se ela estava aqui, e para não parecer indelicada, não quis lhe dizer que só a Mãe de Jesus está sempre aqui, graças ao Pai; mas lhe afirmei, mesmo que ela duvidasse, que aqui neste telefone, nenhuma Maria estava, e o pior é que menti, estava eu mesma, é que quase ninguém sabe que o meu nome também é Maria: Clotilde Maria. 
Bem, ao desligar me lembrei que estava com a caixa cheia de correntes, só Buda de ouro recebi três, de três vertentes de amizade, e vai que dá, faço o quê?

Então tive a "brilhante" idéia de colocar aqui TODAS, assim resolvo tudo, e quem me lê considere-se intimada a repassar ou faça o que achar melhor, considere que eu estou reenviando como fui intimada também, hahaha. Em épocas de vacas magras e loucas é bom se prevenir, nénão?

3 comentários:

  1. Maravilha, Clotilde. Desejo vacas gordas, muito gordas pra você. Boa sorte...

    ResponderExcluir
  2. Curiosidade: o certo é "vacas macérrimas". Pode olhar no dicionário....ehehehe
    Vacas obesas mórbidas para você :)

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Não sabia mesmo.Valeu querida, vou arrumar.bjs

    ResponderExcluir