Quem sou eu

Minha foto
Campinas , São Paulo , Brazil
Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Mais uma decepção

Que peninha, acabaram, detonaram e tripudiaram com a nossa imaginação, com a imagem romântica e eterna do relógio cuco...

Quem não teve a curiosidade em criança de ficar olhando para ver o passarinho "esperto" que "sabia" as horas certinho e ainda abria a janelinha direitinho?

Quando criança minha mãe visitava alguém que tinha um relógio cuco e eu ficava fascinada olhando para ver se ele saia avisando as horas, e quando saia, eu ficava encantada na minha ingenuidade infantil. Pena era quando eram as meias horas, pois o passarinho era tão rápido que mal dava para ver o danadinho quando abria a janelinha, gritava "cuco" e se escondia...

Ahhhh... doce ingenuidade infantil, puro sentimento, que junto com a cegonha, o coelhinho e o papai noel acabaram em nome da "verdade"... Olhe agora o cuco a descoberto?! Não era melhor quando ainda era envolto na magia da "esperteza" do passarinho que sabia contar as horas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário