quarta-feira, 17 de junho de 2020

Uma Boa Ideia; será?


                                 Uma boa ideia; será?
Otávio acordou cedo e veio me chamar para arrumar a sua mochila.
- Onde você pensa que vai agora, logo cedo? – Lhe perguntei sonolenta enquanto fazia um café para acabar de acordar nesse dia molhado e frio depois de uma noite chuvosa e gelada. –
- Preciso resolver um negócio urgente urgentíssimo!
- Só arrumo suas coisas se me disser antes o que pretende fazer...
- Vou fechar a compra de uma plantação de cana de açúcar que está em ponto de colheita.
- Para que alguém vai comprar uma colheita de cana em meio a uma Pandemia com direito a quarentena interminável e isolamento social, vai vender garapa pela internet?
- Que garapa o quê?! Depois que metade da população do mundo virou diabética e a outra metade faz dieta de calóricos, ninguém mais vende garapa, não dá para sobreviver vendendo garapa. Já andei me informando sobre tudo o que se refere à Cana de açúcar e seus derivados.
- Então vai fazer combustível?
- Não mulher, parece que bebe. Não vê que a hora de ganhar dinheiro agora, e é produzindo álcool em gel? O mundo todo está consumindo loucamente álcool em gel, ou “alquingel”, como se fala por ai, e eu não vou perder essa oportunidade...
- Mas você não acha que já tem gente demais produzindo “alquingel”, pararam de fazer até açúcar, acho até que nem tem mais para vender nos mercados, está ganhando do papel higiênico...
- Mas eu não vou fazer um “alquingel” qualquer; já pensei e planejei tudo. Vou fazer em vários perfumes: de Alfazema, Canela, Cravo, Limão, Maçã verde...
Enquanto eu tomava o meu café olhando pela janela e vendo o dia clarear fiquei pensando que até que podia ser uma boa ideia...
- Vou voltar a dormir e daqui a dez minutos eu levanto de novo para começar o meu dia e apagar este momento de delírio, acho que sonhei isso...
Vai alquingel “Cheiros e Sabores” ai?

Um comentário: