domingo, 9 de fevereiro de 2020

A Banheira

                                         A Banheira
Otávio não está falando comigo há dias, recolheu-se aos aposentos, seus lençóis de linho egípcio, e não está para ninguém.
Até quando isso vai durar não sei, não faço ideia, só os deuses dirão a quem interessar possa.
Tudo aconteceu na semana passada quando resolvi passar dois dias numa estação de águas termais, não muito longe daqui.
Era uma segunda feira ensolarada e acordei com vontade de me banhar em águas radioativas, então me dirigi a um pequeno e antigo hotel onde costumo me hospedar com certa frequência.
É claro que tive uma longa conversa com a criatura peluda, de olhos amarelos antes de sair explicando aonde eu iria e avisando que ele se comportasse na minha ausência que seria breve. Recomendei-lhe que dormisse como de costume para que o tempo passasse rápido e ele nem sentisse as horas passarem.
Após as recomendações de praxe, de que tivesse juízo e se comportasse, saí bela e fagueira, sob o céu de anil e o calor de fevereiro, rumo a estação de águas termais.
Menos de quarenta e oito horas depois eu já estava de volta ao lar feliz renovada e contente até eu sair do elevador rumo ao meu apartamento; quando me dei conta andando pelo corredor, do barulho de demolição que cada vez aumentava mais ao me aproximar da minha porta, mais precisamente de dentro do meu apartamento.
- Como assim????
Desesperada não conseguia enfiar a chave na fechadura de tão abalada. Quando finalmente consegui entrar me deparei com um enorme buraco na parede da sala que dava para o banheiro, que um homem desconhecido abria cada vez mais com a ajuda de um pesado martelo e uma “ponteira” de ferro. Ao redor, em toda a sala, o caos havia se instalado com a presença de entulho, caixas e mais caixas empilhadas até o teto e uma enorme banheira de hidromassagem reinava impávida e colossal no meio de tudo.
Depois de me beliscar para ver se não estava tendo um pesadelo perguntei:
- Mas o que significa isso, Otávio?!??
Mais não disse porque o oxigênio me faltou, meu coração parou de bater e o cérebro simplesmente apagou como uma lâmpada num curto circuito.
Quando acordei, Seu Ambrósio, o pedreiro, ou Morfeu; não me lembro dessa parte direito, me sacudia para acordar, dai mesmo é que achei que tinha morrido, ou estava mergulhada num pesadelo, sei lá, parecia tudo junto e misturado.
- Calma, calma, mulher! Não sei porque tanto estresse por tão pouco.
Ouvi a voz do Otávio, o que me fez acordar de vez...
- Só quis fazer uma surpresa. Assim você não vai precisar ir tão longe para tomar banho de banheiras de hidromassagem. Este senhor é pedreiro, o seu Ambrósio, e está abrindo espaço para caber a banheira...
- Como assim?! Se instalar essa banheira nós dois temos que dormir do lado de fora, mais precisamente no corredor; nosso apartamento só tem 50m² seu desalmado!
De lá para cá estamos de relações cortadas...

Alguém aí quer comprar uma banheira de hidromassagem com tratamento de cromoterapia?




Nenhum comentário:

Postar um comentário