Quem sou eu

Minha foto
Campinas , São Paulo , Brazil
Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Vai de Copa ?

Vai de Copa?
Gente, vendo no noticiário que os índios atacaram a Polícia em Brasília à flechadas, não pude deixar de me dar conta de que é bem provável que vamos ver os gringos descerem do avião para assistirem os jogos vestidos de roupa de safári e com um rifle na mão, se não veja:

Sempre se ouviu falar que os gringos acham que vão encontrar pela cidade macacos pulando de galho em galho, jacarés atravessando a rua e Índios de tanga cantando e dançando em roda como na dança da chuva pelas praças e jardins.

Na semana passada ou na outra, não me lembro bem, já deu um reboliço por conta de um Leão que foi seqüestrado e poderia andar circulando à solta em qualquer lugar, olha o perigo!

De vez em quando mostram na televisão bichos preguiça ou cobras enormes encontradas nas ruas de algumas cidades desse nosso brasilzão.

Se eles estiverem acompanhando os noticiários vão chegar preparados para entrar numa floresta semi-virgem com direito a fotos com as caças derrubadas e tudo.

Agora acontece esse episódio em Brasília onde os Índios tomam conta da Praça do Congresso e saem atirando  flechas nos policias que resguardavam a segurança do lugar. Ui que medo!

Sem falar no vandalismo generalizado que acontece toda semana por conta de um bando de insanos sem causa passando nos noticiários do mundo todo.
Hoje, sabado, dois dias depois da postagem vejo ns televisão a notícia que um avião na decolagem atropelou uma anta, sim, sim aquele quadrúpede que só tem no Brasil. 
Não estou dizendo? Hahaha...

Seria hilário se não fosse trágico.

3 comentários:

  1. É verdade, Clotilde. Seria hilário se não fosse trágico!

    ResponderExcluir
  2. o que penso na verdade. nem exponho,por que tenho a minha visao e sei que a maioria descorda,portanto nem falo aqui ! mais é isso mesmo,amiga....

    Que pena que nosso lindo Brasil,ainda tem essa mentalidade"pequena"mas creio nhum lindo e abençoado Brasil...nao vejo muito longe,Nossa Patria Amada,coraçao do Evangelio ! Obrigada,tida.bj.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo e lúcido texto, Clotilde! Eu até comentei algo parecido sobre o assunto, com a minha esposa. Grande abraço pra você.

    ResponderExcluir