Quem sou eu

Minha foto
Campinas , São Paulo , Brazil
Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

sábado, 17 de maio de 2014

Rugas eu?

   Rugas eu?
É sabido que o ser humano é vaidoso e um tanto hipocondríaco, e em nome dessa vaidade e de curar suas mazelas ele vai em busca de todo tipo de elixir da juventude, medicamentos e novos tratamentos  custe o que custar.

Durante um tempo a televisão vendia Cartilagem de Tubarão a cada 5 segundos. O produto devia ser tão bom, mas tão bom, que a pessoa comprava dois frascos e levava cinco outros além de ganhar de brinde um jogo de facas (?)

Num outro período era Creme de Óleo de Tartaruga o que nunca me convenceu da sua eficácia, pois até onde eu sei as tartarugas nascem enrugadíssimas e ainda vivem duzentos anos. E ai?L

Depois veio o Creme de Caviar, só em pensar em passar uma gosminha qualquer com cheiro de peixe no meu rosto já me dá engulhos, sim, eu imagino que não tenha cheiro, é claro. Sem falar no preço do mimo que beira a mil reais em promoção.

Agora o Creme do momento é o feito e veneno de cobra, pode isso? A cada 4 segundos um pote de creme de veneno de cobra é vendido, inocente. Eu não usaria, pois até onde eu sei todo ano a cobra solta toda a pele, já pensou? Onde vou comprar outra?

E por falar em pele, só a titulo de curiosidade, li outro dia que a Biblioteca de Boston entre outras guarda alguns volumes encapados com pele humana e no Google deu para ver que isso era uma prática que veio desde o século XVII. O assunto é bem curioso e porque não dizer macabro, sinistro e bizarro.
Mas não custa perguntar, será que os livros usam creme hidratante? ; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário