Quem sou eu

Minha foto
Campinas , São Paulo , Brazil
Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Hora Bolas

                                                                                Hora bolas
Desde a meia noite do dia 19 de outubro de 2013, mais precisamente à zero hora do dia 20 de outubro de 2013 que nos “levaram” literalmente uma hora do nosso dia. 
Parece que foi uma hora só para ser devolvida depois de 119 dias, ou seja: no próximo domingo dia 16 de fevereiro de 2014 à zero hora, mas não; a cada dia levaram uma hora.  Sendo assim, exijo que me devolvam 119 horas para que eu possa me refazer.
Só não sei o que farei ainda com as 119 horas devolvidas,talvez um cruzeiro de navio pelo Caribe ou Ilhas Gregas, mas já vi que não daria, pois fui fazer as contas e 119 horas divididos por 24(horas) vai dar pouco mais de quatro dias, mais precisamente, 4.9583333 dias/horas.
Tenho que reconhecer que durante o período pude fazer as coisas mais às claras, aproveitando a claridade do dia literalmente falando, mas agora fico matutando o que fazer com tantas horas devolvidas?
Acho que vou aproveitar e dormir mais cinco minutos para descontar as horas que tive que acordar cedo. Almoçarei no horário do sol a pino, já que almoçar às 11 horas não é do meu agrado, pois não tenho fome nesse horário. Vou ao shopping, ao cinema, também ao teatro, tudo aproveitando a devolução.
Poderei também fazer visitas, consultas médicas, dentistas e outras amenidades, tudo com as horas devolvidas.
Enfim, voltarei a utilizar as minhas horas como bem quiser.
E você, fará o que das horas devolvidas? Hahahah...

2 comentários:

  1. Detesto horário de verão, Clotilde! Adorei sua teoria: quero minhas horas de volta! Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Aahahahah.... horas sobrando é sempre bom, também quero as minhas, mas vou resgatá-las somente em dias de sol para ficar passeando pela cidade :)

    ResponderExcluir