Quem sou eu

Minha foto
Campinas , São Paulo , Brazil
Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

domingo, 27 de outubro de 2013

Pombo-correio x Internet

                                                                 Pombo-correio   X  Internet
Esta semana assistindo um filme vi com curiosidade a libertação de centenas de pombos- correio e me dei conta que aquela era a internet de antigamente. Imagine você precisar enviar um recado urgente para alguém e não ter nada além de bombos para a tarefa? A alternativa era um mensageiro a cavalo, mesmo assim o pombo-correio era mais rápido, eu imagino.
Como Deus sabe o que faz, primeiro Ele nos apresenta como idéia o mais básico dos básicos e depois, a partir dessa primeira idéia, o homem vai aprimorando até chegar ao ponto da noticia chegar junto do acontecimento, como é nos tempos de hoje.
Assim é tudo na vida de evolução, material e espiritual. Primeiro surge uma idéia que a maioria pensa que veio do “nada”, mas que na verdade veio da espiritualidade maior. Daí vão se desenvolvendo as idéias para ajudar o homem a viver melhor, tecnicamente falando, e evoluir, espiritualmente falando.
É interessante parar e observar o andamento do mundo, como era e a que ponto chegamos...

(Pretendia escrever alguma coisa mais interessante e irreverente a partir da idéia inicial, mas ainda continuo travada, tenho a ideia inicial mas não estou conseguindo desenvolver, dai escrevo só para não parar...)   :(

Um comentário:

  1. Não acho que você só escreveu por escrever, ou pra cumprir tabela. Bacana o paralelo que você faz entre a evolução preconizada pela doutrina espírita e revolução que assistimos nos meios de comunicação. Abraços, Clotilde. Boa semana.

    ResponderExcluir