Quem sou eu

Minha foto
Campinas , São Paulo , Brazil
Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

domingo, 26 de maio de 2013

Hoje faz um mês...

Hoje estou um pouquinho mais triste. Quando os sinos tocarem ao meio dia, estarão me fazendo lembrar que faz um mês do falecimento do meu filho querido. Ainda não consegui assimilar essa realidade. Passeio, viajo, as pessoas procuram me distrair, mas meu coração permanece apertado, muito apertado. Quero me conformar, aceitar mas não consigo deixar de vê-lo andando na minha direção e falando comigo com o seu jeito descontraído ou meio brabo, meio arredio, as vezes, como era sua maneira de ser.
Como é difícil constatar esta tão forte presença de uma ausência.
Que estejas em paz, meu filho, embalsamado na luz Branca do Cristo  e no regaço de Maria, mãe de Jesus.

Um comentário:

  1. O tempo é lenitivo, Clotilde. Ele se encarregará de enfraquecer a dor e só deixar a saudade. A boa saudade. Um grande abraço pra você.

    ResponderExcluir