Quem sou eu

Minha foto
Campinas , São Paulo , Brazil
Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

domingo, 31 de março de 2013

Um Tempo para tudo

                                                     Um tempo para tudo.
Qual é o meu tempo hoje? Ainda não sei...
“Existe um tempo próprio para tudo e há uma época para cada coisa debaixo do céu:
1 - um tempo para nascer e um tempo para morrer; um tempo para plantar e um tempo para colher o que se semeou;
2 - um tempo para matar, um tempo para curar as feridas; um tempo para destruir e outro para reconstruir;
3 - um tempo para chorar e um tempo para rir; um tempo para se lamentar e outro para dançar de alegria;
4 - um tempo para espalhar pedras, um tempo para as juntar; um tempo para abraçar, um tempo para afastar quem se chega a nós;
5 - um tempo para andar à procura e outro para perder; um tempo para armazenar e um para distribuir;
6 - um tempo para rasgar e outro para coser; um tempo para estar calado e outro tempo para falar;
7 - um tempo para amar, um tempo para odiar; um tempo para a guerra, e um tempo para a paz.”                                                (Eclesiastes)
Estou no tempo de Refletir, onde estou, para onde vou?  O que nos aguarda o futuro?

Um comentário:

  1. Tempo - o ouro mais precioso do mundo. Que o seu tempo, daqui pra frente, seja o melhor de todos os tempos. Obrigado pela reflexão, que também nos incita a refletir. Abraços, Clotilde.

    ResponderExcluir