Quem sou eu

Minha foto
Campinas , São Paulo , Brazil
Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

segunda-feira, 18 de junho de 2012

De volta para o centro

                                    De volta para o centro, de mala e cuia.
Quarta feira, depois de amanhã, estaremos voltando para o centro com todas as malas, malinhas e maletas. Se bem que dessa vez trouxe pouca coisa para cá, já que sabia que era só por uma semana apenas que ficaríamos. Mesmo assim, só de remédios vem e volta um contêiner. 
Credo! Velho sobrevive com um muro de arrimo feito de remédios.
Foi bom ter estado aqui estes dias, assim pude resolver algumas coisas e costurar outras, melhor dizendo, acertar umas costuras pendentes e arrumar outras coisas e acertar outros detalhes.
Eu gosto desse ir e vir, acho que sou como o mar em ondas indo e vindo e sempre sendo diferente a cada momento. Assim também é meu humor, apenas agora em cores pastel.
Acredito cada vez mais que o bom é envelhecer, ou melhor, ter muitos anos de vida para ver as coisas de várias formas e estar sempre aprendendo novas. Me lembro de coisas que eram tão importantes para mim durante um período da minha vida e hoje eu custo a crer que "aquela coisa" me tirava o sono. Aff.


Pois é, o bom é que lá no centro a internet é de dez mega* de velocidade e temos um computador para cada um, dai que o humor dos dois melhora consideravelmente...  :)


* Sim eu sei que a maioria já anda na velocidade de CEM mega, mas eu sou "pobre" e ando bem à "dez por hora" como convém a uma pessoa da minha idade...hahahah.

2 comentários:

  1. Oi, Clotilde. Felicidades nessa nova etapa. Dez mega de felicidades!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gosta do ir e vir; já pensou se detestasse? Aí a coisa iria ficar difícil! Você é que é 100 Mega, Clô!

    Beijinhos berlinenses :)

    ResponderExcluir