Quem sou eu

Minha foto
Campinas , São Paulo , Brazil
Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

É o único que tem


Pode contar

São  14 Bis

Uma criação interessante









Interessante como lemos tudo o que aparece pela frente meio automaticamente. Vamos assimilando, e nem sempre registrando ou nos interessando pelo que foi lido. Pelo menos tem acontecido comigo. Muita mesmice.
Na verdade quase nada mais me faz dilatar as pupilas num ato de surprêsa ou curiosidade.O fato é que hoje estou vivendo uma fase onde pouca coisa me surpreende, "nada mais me admira", frase da minha mãe, repetida nos últimos tempos pelas suas filhas, inclusive por mim com frequência. é a idade, é a idade...
Mas como dizia acima, até que chega um momento em que acontece; a gente lê, pára e lê novamente, e descobre uma simples e singela frase que nos provoca um sorriso nos lábios (poderia ser só um sorriso mental, ou não?), e nos causa surpresa e a sensação de que nada é novo, apenas precisamos olhar, sentir e saber reinventar.
Alguém reciclou e misturou palavras comuns de todo dia e fez uma frase interessante com um argumento simples, maroto até, para causar uma motivação justa e resolver um grande problema. Pelo menos considero um belo e divertido argumento.
Falei tudo isso ao ler uma frase "perdida" no meio de um desses PPS que recebemos a todo momento na nossa caixa postal.


"SALVE O NOSSO PLANETA, É O ÚNICO QUE TEM CHOCOLATE".


Genial nénão?







3 comentários:

  1. Aahahaha... adorei o 14 Bis!!! Foi você que fez? Bem a sua cara, Clô! Essa frase para motivar a salvação do planeta também foi 10, acho que vou até copiar!!!

    ResponderExcluir
  2. O aviãozinho capturei por ai, me desculpe o desconhecido autor, mas achei-o em algum lugar. Também dou parabéns a ele pela criatividade.

    ResponderExcluir
  3. huhauahuahuah
    Estou rindo até agora!!! amei o 14 Bis!!!!
    Genial!
    E mais genial ainda seu post!
    adorei!

    JuhCiniano

    ResponderExcluir