segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Mui Amigo


                                                        Mui Amigo

Realmente o “cara” é temperamental, autoritário por natureza e também dotado de certa rebeldia. Não há o que o contenha quando em atividade.

Mesmo educado e nutrido com os melhores alimentos e finas iguarias se comporta igual como se fosse alimentado com feijoada e buchada de bode todos os dias no café da manhã. Nada a ver com seu comportamento. Têm dias que aceita qualquer “sopa de pedra” e têm dias que nem leite morno vai. Ele é muito instável e indomável por natureza; um imperador autoritário eu diria, ou um reizinho cheio de vontades e manhas infantis.

Conheço histórias de seus pares de arrepiar e sair correndo em total desespero só em pensar nas cenas.

Às vezes anuncia o dia todo que vai trabalhar que acordou querendo resolver todas as pendengas deixadas para trás, mas na hora “H” é só um fiasco. Depois de horas de tentativa envia um recado inferior a uma azeitona e para o resto do dia se recusa a continuar e ainda sai assobiando como uma retreta infame.

Pior é quando ele resolve fazer graça, dar espetáculos em público cantando alto, e apresentando performances constrangedoras e impensáveis.

Ninguém que eu conheça sabe o segredo de dominá-lo. Há quem diga que seu temperamento tem a ver com os hábitos alimentares, até pode ser, mas não justifica a velocidade em resolver as pendências com fúria desvairada, já que foi dele a preguiça.

Sem falar que também é instável nos resultados do seu trabalho apresentado.

Realmente é um “cara” sem personalidade eu até diria que é um tanto mau-caráter. Penso que fica rindo às nossas custas quando nosso orgulho sobe para as alturas e ele faz descer em segundos cruciais mandando reis e rainhas, ministros e ministras e demais orgulhosos, prepotentes e arrogantes saírem correndo direto para o “cantinho do pensamento”; para mostrar que no fundo, bem lá no fundo dos fundilhos somos todos iguais e reféns dos nossos intestinos.

Bom dia, boa semana, e bom mês de Fevereiro com menos resultados físicos desse nosso (mui) amigo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário