sábado, 16 de janeiro de 2021

O Chip

                                      O Chip

O interfone tocou. Era o porteiro avisando que chegou uma encomenda.

 Nem bem coloquei o fone no suporte e ouvi o som da porta da frente batendo.

Minutos depois volta o Otávio, esbaforido, trazendo uma caixa, não muito grande, em formato de cubo.

Enquanto eu me servia de café na cozinha ouvia o barulho de papel sendo rasgado nervosamente.

Voltei para a sala, cheia de curiosidade bem na hora em que ele depositava com todo cuidado, uma bola de vidro azulado, sobre a mesa.

Perguntei à moda Mineira, o que era aquele “trem”? E ele me respondeu como se eu tivesse só meio cérebro: “Não está vendo que é uma “bola de cristal”“? Respondi na hora, com a delicadeza de um elefante em fuga, “pensei que fosse um balde novo, ou uma toalha de mesa de crochê...”.

- Debochada, depois fica aí reclamando pelos cantos...

- É claro que eu vi que era uma bola, só duvidei da qualidade do cristal... Mas que mal lhe pergunte; o que vai fazer com ela?

- Mas é uma pergunta tola atrás da outra, misericórdia!!! Vou fazer o que se faz com uma “bola de cristal”, vou ver o passado, o presente e o futuro das pessoas pela internet, já que a pandemia nos impede de atender pessoalmente.

- E desde quando apareceu este “dom” para a sua pessoa?

- Desde que sonhei três dias e três noites com um mago que me falou que eu tinha poderes e ainda me transmitiu alguns outros dons. Ele veio de outro planeta, de outra constelação muito mais adiantada que a nossa Via Láctea.

- Hãhã... e???!

- É isso que eu vou fazer, ora bolas. Obvio!

- Então consulte e veja ai para mim, por que de vez em quando a minha mão treme? Assim, do nada e logo passa?

- Isso eu já posso te dizer porque, já havia feito uma consulta aos meus Arcanos.

- Sério? E o que disseram os seus arcanos? Agora fiquei curiosíssima.

- Me disseram que certo dia, você foi abduzida por alienígenas que lhe implantaram um chip de controle, mas de um tempo para cá, quando o tempo muda muito rápido o chip sofre um curto-circuito e causa uma tremura rápida, e ainda lhe digo mais, têm muita gente aparecendo com este problema atualmente, é só observar nas redes sociais. Nem nas outras constelações fazem mais chips como antigamente...

- Uia! Vou tomar outro café... Alguém mais vai querer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário