Quem sou eu

Minha foto
Campinas , São Paulo , Brazil
Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

quinta-feira, 5 de março de 2015

Username?

                                                      Username ?
Nossa! Fui preencher um cadastro novo de um site e fiquei indignadíssima.
Imagine que ele, seja lá quem for, provavelmente o computador mesmo, se nega a aceitar todas as sugestões de nome que coloco, aliais coloquei, é no passado, pois já consegui me entender com a “maquininha”.
E olha que tenho imaginação às pampas para inventar nomes e histórias, mas infelizmente todos, absolutamente todos já existiam. Mas como não se deve perder nunca as esperanças, eu continuei.
Como pode ter tanta gente com criatividade para este fim?
Não adianta você colocar, por exemplo; “tresmelanciasverdes”, não pode. Precisa ter um numeral e uma maiúscula, daí eu coloco 3melanciasVerdes e o “coisinha” me avisa que já tem esse nome! Comoassim? Será que ninguém pode ter uma melancia maior ou menor? Tem de ser do tamanho?
Daí fui para outra ideia; “puxandoacarroçadoburro. A mesma bronca!!!! Faltou o numeral e a maiúscula. Que coisa cri-cri, essa maquina do capeta.
 Vamos lá então; 1puxandoacarroÇadoburro”, pensei essa é bem grande, vai impressionar. Não deu, não aceitou de novo,  e ainda teve a pachorra de me enviar o recado;
-“Rabinho só no burro, na letra “C” não é permitido, nem sendo maiúscula”.
“Ç” maiúscula? Que palavra começa com essa letra rabuda? Sei lá!
Continuemos, pois: nova palavra com pelo menos uma letra maiúscula e numeral;
“penteFinopara2carecas.”
Gente, quequéisso? A maquininha se apoquentou e em letras itálicas maiúsculas me mandou ser mais criativa, e eu respondi: mais que isso?
– “Mas já tem esse nome também, filha.” Falou um pouco mais controlada e pausadamente. Tenta de novo vai que dá sorte dessa vez, né?
Tentarei, vamos lá, muita concentração nessa hora.
Já sei: “2Bicosdemamadeira”.
Pois não é que ela riu na minha cara em “K” maiúsculo? Pois to te contando.
Depois ela respondeu em Letra Colibri nº8, tive até que buscar a lupa, para me dizer que 90% das mães do planeta escolhem esta e é claro que só uma usa até hoje, mesmo com os filhos adultos e formados.
Vamos tentar a última então, quem sabe. Se não der desisto. E lá coloquei;
“Abretesesamo3vezesemais1” e não é que deu?

Que falta de criatividade desses computadores...

3 comentários:

  1. kkkkkkkk... divertidíssimo, Clotilde. Gostei muito!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk... divertidíssimo, Clotilde. Gostei muito!

    ResponderExcluir
  3. Clotilde, pior é quando a gente coloca uma senha assim: xkd#$!()ielorn*7%$#$#%¨&gh e o computador nos adverte: SENHA INSEGURA... Pode com isso?...

    ResponderExcluir