Quem sou eu

Minha foto
Campinas , São Paulo , Brazil
Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

domingo, 1 de setembro de 2013

Semeando

                                                    Semeando
Hoje é domingo... e de sol, bem lindo e acordei com vontade de semear, leram bem; semear.
Semear abraços, semear sorrisos, beijos, semear amor.
Sair semeando as coisas boas que darão só frutos bons.
Semear carinhos, semear lágrimas de emoção, semear alegrias de chegada, semear despedidas de viagens de passeio, semear cantos de pássaros, semear cantos de baleias, alegrias de golfinho, alegrias de cachorrinhos ao nosso afago, ronrons de gatinhos, cheiro de flores, de comida boa, de nenem recém-nascido, de mar, de amanhecer entre árvores floridas e dia de sol na primavera.
Semear o cheiro de terra molhada pela chuva de verão, cheiro de feijão fresquinho pronto para ser comigo e de bolo saindo do forno.
Semear asas de borboletas coloridas, de passarinhada no final da tarde, de barulhinho do mar na quietude das manhãs e assim neste lindo domingo de sol sair semeando, semeando, semeando...

Um comentário:

  1. Bela e farta semeadura. Tomara que caia, um pouquinho que seja, aqui no meu terreno!! Um grande abraço, Clotilde.

    ResponderExcluir