Quem sou eu

Minha foto
Campinas , São Paulo , Brazil
Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Compromisso prazeiroso

Pois é, a "novidade"do dia é que estamos desde segunda feira, hoje é quinta, morando aqui no centro, no apartamento da minha filha. A Lígia e o Conrado se mudaram para Alemanha, mais precisamente para Berlim, e eu e o Adalberto viemos cuidar dos quatro gatos fofos deles, já que pelo menos por hora seria inviável levar os bichanos.  Como eu já fico responsável por eles há muitos verões, quando eles tiravam férias e saiam pelo mundo de moto para rodarem milhares de km pela America do Sul (vejam o site de viagem deles     http://www.duasmotos.com.br), agora os assumi definitivamente (?) .
Abaixo vão alguns "instantâneos", como se falava antigamente, dos meus netos gatos ou seriam meus gatos netos?
Não são uns fofos? Para os faraós gatos eram deuses,  então posso me considerar que estou bem acompanhada e ainda com o "corpo fechado" por todos os lados, é mole?
 Estes são, o Haroldo (amarelo) e Otávio (um recolhido a beira da morte, que tem uma linda história de recuperação e amor)
 
Estes são o Horácio (albino) e o Heitor.
Quatro persas personalíssimos como todo bichano.

Ah, a quem interessar, eles têm mais de dez anos de total desprezo ao trabalho ou qualquer outra atividade que não seja, dormir, comer e apanhar sol na varanda, que ninguém é de ferro.

Ah, para não perder o costume; alguém viu o SOL passar por ai? Ele fugiu de novo e deixou uma chuva fria e fina no lugar dele....se eu pego esse cara.....hahahah

2 comentários:

  1. Todos muito bacanas: o apartamento, os gatos e o texto. Se o sol passar por aqui, eu dou o seu recado. Um abração, Clotilde.

    ResponderExcluir