Quem sou eu

Minha foto
Campinas , São Paulo , Brazil
Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

sexta-feira, 3 de junho de 2011

O pecado da gula


Gente, que difícil para nós pobres mortais, fracos e ainda brigando com as nossa imperfeições, vencer a Gula; um dos sete "pecados", principalmente no inverno, com tantas opções deliciosas e engordantes.
Quanto mais esfria, mas comemos ou pelo menos tentamos (eu) equilibrar a "ingestão de alimentos calóricos" tão comuns no inverno aqui no sul.
Mas o que mais me deixa indignada é lidar com a culpa de saborear coisinhas gostosinhas.
Por que inventaram essa história de medir colesterol (gordura salgada) e trigliceridios/triglicérides (gordura doce)?
Com certeza só para aumentar a nossa culpa muito além do que já temos, por conta de outras fraquezas e "imperfeições" nossas.
Quem resiste nessa época a uma galinhada com pinhão? Um cozido "reforçado", uma tainha assada e recheada, uma sequência de camarão, mil ostras, um chocolate em qualquer forma, seco, líquido ou cremoooooooooso? E os queijos  derretidíssimos envolvendo mil possibilidades?
haaaaaaaaaaaaaaaaaaa....
Antigamente ninguém media nada e morria feliz e velhinho... (argumento dos desobedientes como eu)
 Buááááá....

Nenhum comentário:

Postar um comentário