Quem sou eu

Minha foto
Campinas , São Paulo , Brazil
Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

sexta-feira, 13 de maio de 2011

13 de Maio

13 de maio, sexta feira.


Dia de azar? O azar não existe. Todos os dias são sagrados, pois vivemos pela Graça de Deus.


Hoje é dia de Maria, dia de Nossa Senhora de Fátima para os católicos, uma de Nossas Senhoras, uma das versões da mãe de Jesus. Para cada lugar que ela aparece dá se lhe um nome, marca se uma nova referência para uma nova reverência. Interessante isso.
As histórias de aparições são muito comoventes. A mediunidade nesses casos é aceita com naturalidade. Mas observo que existe dois parâmetros para a vidência mediúnica. Têm aqueles que vêem santos que são considerados fenômenos a um passo da santidade em vida, o que é bem diferente para quem vê a avó, o vizinho que morreu, ou aquele tio “mala” andando pela casa, daí a mediunidade é vista com maus olhos (!?) Olha só, como são as coisas; dois pesos e duas medidas.
Hoje mesmo assisti e até me comovi, para falar a verdade, um advogado médium catoliquíssimo no programa de televisão da AMB e ele falava de suas visões com a maior naturalidade, apenas as nomeava como santos e anjos da guarda, mas tudo bem.
Foi muito lindo e ele passa uma paz interior e possui uma aura belíssima.
Gostei do que vi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário