Aqui você vai encontrar assuntos diversos de acordo com o meu estado de espírito: alegre, triste eventualmente, muito raramente com raiva, porém geralmente com uma pitada de irreverência.
Quem sou eu
- Clotilde ♥ Fascioni
- Campinas , São Paulo , Brazil
- Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

Ok, Alteza. Peço que confirme minha presença no Royal Weding. Um grande abraço, Clotilde.
ResponderExcluirHahahahah...obrigada pela visita...hahahaha.♥
ResponderExcluirTida, infelizmente nao vou poder ir, porque estou me preparando para as bodas de ouro. teu convite está seguindo. acessa www.luciamariaejoaopedro.com
ResponderExcluirbeijos
Só tu e a Bernadete lá do meu blog...eheheh
ResponderExcluirPor que todo príncipe se apaixona por uma plebéia?
ResponderExcluirFaltam princesas no mundo ou o amor de uma comum é mais romântico...?
Olegário.
E ainda,
ResponderExcluirFora Stephanie de Mônaco por que nunca uma princesa se casou com um plebeu?
olegario.
Oi Olegário, obrigada pela visita, quanto a uma princesa casar com um plebeu, você deve ter esquecido que a irmã da Rainha Elizabeth (Anne?) abdicou da realeza para casar com um blebeu.
ResponderExcluirÉ isso acontece também...♥
Oi dona Clotilde,
ResponderExcluirNa verdade eu desconhecia desse fato.
Agora já que tocamos no
assunto, como é que a monarquia avalia se uma pessoa é plebéia ou não?
Dá-se pela ausênsia de títulos ( conde, barão..etc...) ou pela pobreza material?
A pessoa mesmo milionária pode ser considerada pela realeza um plebeu?
Grato!
Olegario.
Pois é Olegário, até onde eu sei a nobreza tem a ver com o berço. Nascemos ou não em berço nobre, isto é; filhos de reis, rainhas,principes, princesas, duques e duquesas, isso nos distingue entre nobres e plebeus.
ResponderExcluirO dinheiro não tem a ver com o título nobiliárquico, existem ainda nobres chamados de "sangue azul", que não não um centavo no bolso. São os nobres falidos.
Obrigada pela visita.♥
Dona Clotilde,
ResponderExcluirMuito obrigado pela explanação sobre o tema.
Mas confesso: Sinto-me um tanto frustado...
Não tenho dinheiro nem possuo títulos....
Logo, sou um plebeu nato.
Por ser filho de um acriano turrão com uma italiana teimosa ( que Deus os tenha), "sangue azul" em minhas veias passou longe...
De qualquer forma, sem ironias, vida longa ao príncipe.
E que Deus abençoe o casal.
Uma abração dona Clotilde!
Olegario.