Quem sou eu

Minha foto
Campinas , São Paulo , Brazil
Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

domingo, 13 de março de 2011

Coração Combalido

    Desde o primeiro email que recebemos na vida e nos comoveu até às lágrimas, ja perdemos a conta de quantas e quantas vezes aquela e outras mensagens se repetem a nossa frente num vai e vem infinito.
Mas o mais interessante é que justamente quando estamos "combalidos" lá vem outra vez parar diante dos nossos olhos lindas mensagens "que tem tudo a ver" com o nosso momento, com aqueles dias esquisitos, que gelam nossa alma por algum motivo enquanto lágrimas teimam em cair rosto abaixo como chuvas de verão.
   Hoje abrindo meus arquivos me deparei com este texto que tem tudo a ver para o meu momento,li, me comovi e dai divido com vocês que me lêem, "meu público".
Bom domingo.

                           Depois de algum tempo...


"Depois de algum tempo aprendes a diferença; a sutil diferença,
entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E aprendes que amar não significa apoiar-se e que companhia nem sempre significa segurança.
E começas e aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.
E não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai magoar-te de vez em quando e precisas perdoá-la por isso.
Aprendes que falar pode aliviar dores emocionais. Descobres que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que podes fazer coisas num instante, das quais te arrependerás pelo resto da vida.
Aprendes que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que tu tens na vida, mas QUEM tens na vida.
Descobres que as pessoas com quem mais te importas na vida, são tiradas de ti muito depressa; por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vemos.
Aprendes que paciência requer muita prática.
Aprendes que quando estás com raiva tens o direito de estar com raiva, mais isso não dá o direito de seres cruel.
Aprendes que nem sempre é suficiente seres perdoado por alguém. Algumas vezes, tens que aprender a perdoar-te a ti mesmo.
Aprendes que com a mesma severidade com que julgas, tu serás em algum momento condenado.
Aprendes que não importa em quantos pedaços teu coração foi partido, o mundo não pára para que o consertes.
Aprendes que o tempo, não é algo que possa voltar para trás. Portanto planta teu jardim e decora a tua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
Percebe que realmente podes suportar... Que realmente és forte,
E que podes ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.

E que realmente a vida tem valor, e que tu tens valor diante da vida!(...)
E Só nos faz perder o bem que poderíamos conquistar, o medo de tentar!" 
Verônica A.Shoffstall (After a While)



3 comentários:

  1. Realmente maravilhoso. Obrigado por dividi-lo, Clotilde.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita Marcelo, é sempre uma alegria vê-lo por aqui. Abrçs♪♫

    ResponderExcluir
  3. Isso é saudades do Adalberto? Ele já veio?
    Que peninha, tomara que se reencontrem logo...

    Beijocas para os dois :)

    ResponderExcluir