Quem sou eu

Minha foto
Campinas , São Paulo , Brazil
Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Em Francisco Beltrão

Pois é, hoje estou  bem longe de casa visitando amigos em companhia do Adalberto. Na verdade estamos visitando a sua irmã Adalcema e suas filhas na cidade de Francisco Beltrão no Paraná, onde estamos sendo recepcionados como príncipes. A generosidade e carinho de todos é indescritível.
A viagem foi maravilhosa e o cenário lindíssimo. Ladeando as rodovias, terras e terras desenhadas e coloridas, verdadeiros tapetes que infelizmente a máquina fotográfica não consegue absorver quase nada.

 Adalcema e uma de suas filhas, a Vera, onde estamos hospedados.
 A cidade está coberta de canteirinhos de "Amor-perfeito".
Estive lendo a história da colonização da cidade e é muito interessante, sem deixar de salientar que eles (os parentes do Adalberto) fazem parte do grupo de pioneiros.

 A Igreja Matriz possui esta imensa torre, ainda em construção, onde será instalado um elevador panorâmico além de um restaurante de  onde será possível ver toda a cidade. Canteiros floridos cheios de "amor-perfeito" em cada esquina dão o toque romãntico na bonita cidade. Outro dia escreverei sobre ela, agora fui convidada para fazer uma visita a uma amiga doceira que não perderei por nada...hahaha
Estou adorando tudo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário