Quem sou eu

Minha foto
Campinas , São Paulo , Brazil
Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Piradíssima e só

Estou só, minha segunda filha, seus filhos e seu marido viajaram, e eu me dei conta que estou sozinha numa cidade estranha,  totalmente só mesmo, ainda não conheço ninguém e ninguém me conhece, me mudei há apenas vinte dias, talvez algum (a) vizinho (a) já notou por trás da janela que eu saio todos os dias na hora do almoço e volto logo depois de almoçar na casa da minha filha aqui perto. 
Sim, conheço a empregada dela, mas só sei que se chama Charlene e não sei onde mora, mas  meu "espirito de escritora" ja aguçou os meu sentidos e pensei:
Olha só que legal; E se eu morro?! Ninguém me conhece e nem sabem quem eu sou, ou para quem telefonar avisando. E se eu tenho um piripaque na rua então? Vão me internar num hospital como uma pessoa desconhecida e talvez desmemoriada, e vão colocar aquelas fotos durante uns dez anos circulando na internet, que passeiam pelas nossas caixas de email toda a semana :
 "Você conhece esta mulher? Sabem quem ela é?
Telefonem para esse número: (XXX) 09090901 mas se não a conhecem, repassem esta mensagem, é muito importante que repassem para 21 amigos e conhecidos, porque se você não repassar uma coisa vai acontecer daqui a seis minutos com você. O telefone vai tocar, você vai ver...
O filho do prefeito da cidade de João das Moças apagou o email, não repassou e o time dele perdeu naquele dia mesmo.
A filha da Edilcléia achou que era bestagem e se ferrou, o namorado a trocou pela Denilcéia, e ficou com enxaqueca para sempre.
Um príncipe dos emirados Arabes perdeu toda a fortuna por que não acreditou na mensagem e a apagou sem repassar, sem falar que virou uma Odalisca na noite. 
Não deixem de repassar, é para sua segurança, essa mulher "vale ouro", mas não é e nunca foi de "esconder o ouro", nem é parente da Dona Baratinha que tem dinheiro na caixinha, está mais para Grilo falante, o Lobo do Chapeuzinho Vermelho a Madrasta da Cinderela ou até mesmo o Esquilo Tambor, sem falar que as vezes pensa que é "A Mulher Maravilha",


mas quando acorda e se olha no espelho, ele responde: Va te catar ó doida!.

Viu só, no que dá ficar sozinha? Pirei!!!

Um comentário:

  1. Como assim, Clô? Então Tupã ainda não sabe que abriga uma escritora famosa e blogueira contumaz? Você ainda não entrou no grupo de teatro? Ora, ora, você quer que os filhos de Tupã passem por ignorantes, senhora? Aiaiaiai.... mas pelo menos a Charlene te conhece....ahahahahah

    Mas aonde é que esse povo todo foi? Abandonaram o serviço?

    ResponderExcluir