Quem sou eu

Minha foto
Campinas , São Paulo , Brazil
Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A Reencarnação explica

Esta é uma foto de lapidação ( apedrejamento). Eles enterram a mulher até a metade e vão atirando pequenas pedras para aumentar o sofrimento até a sua morte.
Jacarta, 14 set (EFE).- O Parlamento da província indonésia de Aceh aprovou hoje por unanimidade uma legislação baseada na lei corânica que regulamenta o apedrejamento em casos de adultério e as chicotadas em público para os que mantiverem relações pré-matrimoniais. O Legislativo ratificou a medida, que entrará em vigor em 30 dias, apesar das críticas geradas em nível regional e nacional.
Gente, é impressionante o que acontece ao nosso redor e não "estamos nem ai".
Não sou ninguém para julgar o comportamento alheio, mas têm coisas que fica difícil processar no nosso entendimento. Como pode em pleno século 21 ainda vigorar ou ;pior! Serem aprovadas HOJE esse tipo de lei? Ai você me diz, mas são culturas diferentes, valores diferentes, mas com certeza homens MUITO diferentes. Pois ainda não conseguem enxergar uma mulher (igual a própria mãe) como um ser igual a ele.
Dai fiquei pensando, remoendo e tentando "aceitar" o inaceitável. Pois só dá para entender se for reencarnacionista de carteirinha, pode crer.
Criaturas que nascem sob tal regime e criadas no "cabresto e viseira" com certeza se perderam por muitas encarnações e PEDIRAM SIM, para conseguirem superar aquilo em si que atrapalhava a sua evolução, como por exemplo: a desobediencia das leis Divinas, leia-se amor ao próximo, desejo sexual equilibrado, postura respeitosa diante da vida e de seus semelhantes e por ai vai...
Só consigo aceitar assim, porque de resto... mas... "É necessário que venha o escândalo, mas ai por quem o escândalo venha" Palavra de Jesus.
Ou seja: a lei existe mas você tem o livre arbítrio para usá-lo para o bem ou para o mal, por isso precisamos orar e vigiar, nossos atos, passos e pensamentos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário