Quem sou eu

Minha foto
Campinas , São Paulo , Brazil
Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

domingo, 24 de fevereiro de 2019

Ô Abre Alas...♪♫♪

                             ♫♪ Ô abre alas que eu quero passar... ♪
Logo que acordei senti o silêncio reinante na casa, nessas horas um sininho de alerta toca alto no meu cérebro e desperta o meu sexto sentido.
Procurei a criatura peluda e não o encontrei, apesar da cafeteira ainda guardar o café recém-coado. Essa gentileza não tem preço para quem é depende de café novo para acordar e raciocinar, ele sabe disso e dai já me “compra” logo cedo quando vai arrumar encrenca.
Enquanto aguardava a aparição da criatura rebelde fui arrumando tudo, tomei o café e sentei para ler as notícias do dia.
Foi bem naquele momento que uma criatura ruiva, antes negra como a noite ou como diz o poeta; “negra como a asa da Graúna” adentrou pela sala me causando a dúvida por um momento se era mesmo o Otávio que eu conheço, aquele que divide a moradia comigo, aquele mesmo de olhos amarelos e que vive “causando”...
Sim, era o próprio em carne osso e pelos ruivos como se fosse feito de colorau.
Dei um pulo e parei no meio da sala. Não resisti e inflamada perguntei:
- O que significa isso, quem é você, ilustre desconhecido que entra na minha casa assim, como se dono fosse?
- Ah para com isso! Nada demais, apenas me preparei para o Carnaval, alias estou curioso para ver a tua fantasia...
- A minha fantasia deveria ser de fiscal do IBAMA, já que estou diante de um autêntico Mico-Leão-Dourado, hahahaha. Desculpe mas não resisti à comparação...
A indignação foi tanta que correu para o quarto e se enfiou entre os lençóis me avisando que não estaria para ninguém até quarta feira de cinzas, e nem para o presidente da Escola de Samba.
Bateu a porta e até me deu pena do que falei sem pensar.
Mais tarde encontrei o convite oficial para Otávio sair de destaque com a fantasia “O Fogo do Amor”.
Seja lá o que isso signifique, mas até domingo que vem com certeza os ânimos estarão acalmados e a situação normalizada e ele vai sair sim, na Escola de Samba como faz todos os anos.
Aff... “O Fogo do Amor” para mim está mais para Mico-Leão-Dourado mesmo ;)

♫♫♪...Ô abre alas que eu quero passar...♫♪♫♪

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Notícias Frescas

                                         Notícias frescas
Comunico a quem interessar possa, que o senhor escafoide foi desnudado de sua desconfortável armadura branca e recebeu como recomendação a presença temporária de um “personal” para estimular suas funções motoras e região de suporte paralisadas temporariamente causando dores insuportáveis e persistentes.
Na semana passada, para tentar diminuir o desconforto estive no hospital para serrar uma parte do gesso e fui informada por fonte fidedigna que o pequeno osso de nome escafoide, o que tem de pequeno e insignificante, tem de rebelde no trato, ganha em desconforto até de uma bacia jovem e ajustada quando fraturada.
Dr Rafael, o simpático ortopedista, diante do raio X de hoje, me parabenizou pela beleza saudável dos meus velhos ossos, já que a cicatrização foi perfeita em apenas quatro semanas.
Sendo assim, só não digo que estou pronta para outra porque tenho três neurônios, o Tico, o Teco e um anônimo, que sabem “o que é bom pra tosse”.
Desejo a todos um lindo mês de fevereiro com tamborins, fantasias e preparativos para o carnaval.

...♪♫”você pensa que cachaça é água”...♪♫ ...”o abre alas, que eu quero passar”...♪♫♪