Quem sou eu

Minha foto
Campinas , São Paulo , Brazil
Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

O Fã do Bob

                             O Fã do Bob
Otávio desde abril deste ano se tornou admirador do Bob Marley e passou a ouvir suas músicas e a dançar pela casa endoidecido.
Tanto dançou e cantou que seu pêlo começou a enroscar e fazer dred's, como os do Bob e seus admiradores; dred's são àqueles nós indesembaraçáveis que formam massas de cabelos impenteáveis.
Mesmo procurando desmanchar com os dedos enquanto fazia cafuné, já que ele odeia ser penteado, chegou uma hora que não dei mais conta e ele passou a carregar um casacão de lã de pêlo grosso horroroso, fora que a coceira vai se instalando cada vez mais.
Daí, esta semana, foi preciso passar umas horas no Pet para se deixar tosquiar como uma ovelha, o que o deixou injuriado por demais.
Voltou para casa mais parecendo filho de macaquinho; só sobrou a cabeça e o rabo com algum pêlo baixo, o restante desnudou a criaturinha totalmente.
Dai que o sobrinho do Xá da Pérsia injuriou-se de vez e me excomungou o que pôde. Recolheu-se aos aposentos e me afirmou que não estaria para ninguém até a semana do Natal, quando iria viajar para longe desses malditos pets que não respeitam nem a integridade de um ser de alta linhagem como ele colocando à mostra as suas partes íntimas como se fossem brincos e frutos à venda numa feira qualquer. Palavras dele.
Pegou seus CD's do Bob Marley e jogou tudo na lixeira como se a culpa fosse dele, não se deixar pentear.
Agora quando toca um Reggae no rádio ele corre trocar de estação.
Traumatizou de verdade. Ainda bem que o verão está chegando e o pêlo vai crescer rapidinho.
Que ele não me ouça, mas que ficou esquisito pacas, lá isso ficou...
Tadinho, que maldade...

2 comentários: