Quem sou eu

Minha foto
Campinas , São Paulo , Brazil
Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

domingo, 16 de abril de 2017

O Vazio

                                                   O Vazio
O que escrever quando um vazio profundo faz eco no peito?
Quando a gente grita para o escuro interior e ele só faz aumentar o silêncio ao redor assegurando que estamos sós na multidão de ausências.
Subimos no mais alto espaço íngreme e gritamos para as estrelas que nos olham lacrimejantes e silenciam o sublime hino que cantam durante toda a noite fria enquanto a lua as ignora se escondendo atrás da montanha.
Guardo minha dor e desço para a beira do mar que suavemente se aproxima em pequenas saias de espuma.
Faço a mesma e pergunta:
-Tem alguém ai?
Por um momento o mar pára, talvez de susto, talvez por ter sido pego de surpresa e me responde:
- Depende...
- Depende?! Como assim, o que quer dizer com isso?
- Em princípio nunca estamos sós, somos uma plêiade de vidas experienciando viveres numa esfera azul que vaga em círculos ao redor de uma pequena estrela amarela que também se desloca pelo universo entre outros astros semelhantes...
-Não; estou falando de pessoas, seres humanos... estou só não dá para ver?
-Sim, pode ser, parece, sei lá...
- Estou indo e vindo, já procurei por todos os lugares e não vejo ninguém... todos foram embora... só ouço o vento e o teu marulhar entre as pedras.
- Sinto muito, como não posso sair daqui não posso te ajudar...
Snff....sniff... :(


Nenhum comentário:

Postar um comentário