Quem sou eu

Minha foto
Campinas , São Paulo , Brazil
Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

sábado, 1 de agosto de 2015

O Sorriso

                                           O Sorriso.
O sorriso é a expressão que externa a nossa alma.
Conforme apresentamos nosso sorriso ele transmite o estado de nossa alma, nosso estado de Espírito.
Existem mil formas de sorrir e todos sabem disso, porém muitos não são verdadeiros, encobrem nossas tristezas e nosso desânimo, mais o importante é continuar sorrindo, mantê-lo no rosto mesmo com a alma chorando, num exercício  de manter acesa a luz interior mesmo que possa parecer que seja um ato de falsidade.
É preciso que assim seja porque o sorriso é uma lâmpada acesa no coração.
Quando sorrimos, acionamos o mecanismo da alegria e do humor no nosso cérebro e gradativamente estaremos de bom-humor.
Precisamos até com esforço manter o sorriso para que o corpo entenda isso como Felicidade e a alma fique leve, se modificando gradativamente para que o cérebro vá registrando tudo intensamente e esse ato, esse sorriso,  se torne verdade, realidade. Vai chegar um momento em que o sorriso será espontâneo e verdadeiro transmitindo as alegrias que estão ao redor e ao dispor.
Então é sempre bom manter o sorriso para que o corpo entenda isso como uma mensagem positiva de fé e confiança em Deus que tudo concorre para o nosso Bem.


(imagem pública  da internet)

2 comentários:

  1. Sorrindo estaremos colaborando para que o universo conspire a nosso favor! Valeu Clotilde! Abração

    ResponderExcluir
  2. Difícil seguir à risca essas lições, Clotilde. Mas não resta dúvida de que você está coberta de razão. Um sorriso e um abraço pra você.

    ResponderExcluir