Do Amor, da Familia e das Festas de Natal
Felizmente ao ser relembrado o Nascimento de Jesus, sendo representado em sua forma em presépios como é contada a Sua história, nos sensibilizamos com a chamada Sagrada Família e procuramos nesse período sermos mais condescendentes com os nosso familiares.
E essa é a idéia; antes de recomeçarmos um novo ano de alegrias e atribulaçãoes, renovamos nossas energias entre os nossos afins, nos confraternisamos procurando deixar de lado pendengas tolas e sem sentido que nos indispõe muitas vezes pelo resto da vida se tudo não for resolvido horas depois.
Pois é, o que muita gente não sabe ainda é que nascemos juntamente com nossos desafetos de outras existência, pessoas que nos magoaram, que nos feriram fisica e ou moralmente justamente porque precisamos perdoar e sermos por eles perdoados, de procurar entendê-los e permitir que eles nos entendam, dai a necessidade do esquecimento ao renascermos em cada reencarnação.
Como não amar nossa fofas criaturinhas que vêm ao nosso lar totalmente dependentes de nós para sobreviver? Sim, eles mesmos os nossos amados filhos irmãos e agregados, viemos todos juntos numa familia abençoada por Deus para nos amarmos, para aprender a nos tolerarmos, a nos perdoarmos e a conviver com nossas falhas e defeitos. Estamos todos no mesmo barco do aprendizado para atingir um ponto maior de evolução no final de cada trajetória.
E As festas Natalinas são ótimas para procurarmos nos amar incondicionalmente, pelo menos devemos tentar.
Podemos conversar sem discutir, sermos mais tolerantes, humildes e exercermos mais a empatia, ficar calados se alguém se alterar, não guardar no coração palavras ou frases ditas no calor da conversa ou banhados em bebidas alcoolicas e assim procurarmos absorver aquele momento de paz que o presépio nos traz;
Um bebê rosado acomodado entre as palhas, acalentado pelos pais embevecidos, num lugar singelo entre animais pacíficos.
Vamos fazer do nosso lar um lugar pacífico, onde a mensagem maior do aniversariante é o Amor Universal. Vamos procurar exercê-lo com humildade não só durante as Festas de Natal, mas o ano todo.
Vamos comer menos, beber menos e orar mais.
Feliz Natal, cheio de Luz Espiritual.
Aqui você vai encontrar assuntos diversos de acordo com o meu estado de espírito: alegre, triste eventualmente, muito raramente com raiva, porém geralmente com uma pitada de irreverência.
Quem sou eu
- Clotilde ♥ Fascioni
- Campinas , São Paulo , Brazil
- Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário