Quem sou eu

Minha foto
Campinas , São Paulo , Brazil
Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Aquilo que não carece, abunda...

Ésta semana foi um pouco diferente; fiz e vivi experiências que escreverei em outro momento.
Por enquanto escreverei sobre uma palavra que ouvi durante esses dias, pouco usada, e que me inspirou a escrever esse pequeno texto. Trata-se da palavra ABUNDÂNCIA.
Daquilo que não carecemos em tempos atuais, temos em abundância.
Temos MUITA violência, MUITA inquietação, MUITA impaciência, MUITA intolerância, MUITA desconfiança, MUITA desonestidade, MUITO desrespeito, TOTAL falta de fé, TOTAL falta de vergonha e TOTAL falta de solidariedade e a TOTAL falta de AMOR AO PRÓXIMO.
Lutemos para viver o ANTÔNIMO de tudo isso;
Só assim conseguiremos a PAZ, pois é nela que estão inseridos os sentimentos que farão do nosso planeta um mundo melhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário