Quem sou eu

Minha foto
Campinas , São Paulo , Brazil
Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

domingo, 12 de dezembro de 2010

Na casa do Anésio e da Regina

Mais um final de semana interessante:

Fomos convidados, eu e  o Adalberto, para passearmos em São Bonifácio, na casa de campo de um casal  de amigos, a Regina e o Anésio Botelho e foi um final de semana maravilhoso na companhia de  pessoas agradáveis, muito gentis além de termos ao nosso redor um visual explêndido.
A casa de três pisos, estruturada em toras de eucalipto e as paredes de casqueiro/costaneira duplas (informações dadas pelo próprio Anésio) é um show à parte, ainda mais agora, toda decorada para o Natal com os trabalhos manuais lindíssimos feitos pelas mãos habilidosas da própria Regina, pessoa por demais generosa que me aceitou imediatamente como "amiga de infãncia". 
O lugar é de uma variedade incrível de tons de verde.
Rodeado de mata nativa, o terreno abriga galinhas, gansos, marrecos e um tanque de peixes, entre flores variadas e muito gramado.
À noite dormimos embalados ao som de grilos e sapos coachando, numa batida ritimada parecida com tambores, e pela manhã fomos acordados com a cantoria de uma variedade de pássaros, cigarras e das aves do quintal que cacarejavam e grasnavam avisando que botaram ovos.
Uma festa. Além do casal anfitrião estavam presentes mais alguns familiares também muito simpáticos e divertidos. Realmente um final de semana fantástico.

Obrigada amigos, pela maravilhosa hospitalidade.Tudo nota dez.

2 comentários: