Quem sou eu

Minha foto
Campinas , São Paulo , Brazil
Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

E nós acelerando cada vez mais

E lá vamos nós acelerando cada vez mais...

Acabamos de passar o Natal, entramos no ano de 2010, já passamos também o Carnaval e entramos pela Quaresma a dentro.
Teoricamente, de acordo com a religião Católica Apostólica Romana, devemos nos preservar por 40 dias de comer carne. Simbolicamente podemos "ler" esse rito usando de muitas interpretações, esse "não comer carne".
Cada um que avalie quais são as "suas carnes" e se abstenha delas, ou não.
Mas não custa nada aproveitar esses dias para reavaliar os seus conceitos e preconceitos mesmo não sendo Católico, rever sua própria vida e seus costumes, seus habitos, e principalmente os seus (nossos) mau hábitos e fazer um Jejum de verdade, que pode se transformar em modificações profundas dentro de nós.
Os Espiritas podem também aproveitar esses tempos e fazer o seu jejum, a sua releitura sobre a Quaresma e "rever as suas carnes", substituindo  esse rito agindo de acordo com a simples  frase de Jesús, muito utilizada entre seus adeptos, com um pouco mais de ênfase;
Orai e vigiai, sem esquecer que não é o que entra pela boca do homem que o prejudica, mas o que dela sai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário