Quem sou eu

Minha foto
Campinas , São Paulo , Brazil
Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

domingo, 26 de julho de 2009

Indignada é pouco...

Passei um tempo sem escrever pois estive viajando...
Gente, este mês de julho não foi fácil, ainda não acabou, eu sei, mas para mim foi muito pesado, no mínimo, foi intenso. Visitei por três dias uma das minhas irmãs hospitalizada, precisando fazer um procedimento cirúrgico e que durante 14 dias (quatorze, sim) foi lhe dado a desculpa de não poder fazer a cirurgia por não ter cama na UTI disponível, pode? E ainda, durante estes quatorze dias mudou seis (6) camas !!! Por todos os motivos inexplicáveis. Mas quando voltei para Campinas ela já estava praticamente boa de tudo, graças a Deus! Ai voltei feliz e contente... Cheguei em casa depois de um vôo atrazado, por volta da meia noite de terça feira, dia 14 e logo no dia 15 recebi a notícia de que uma tia bem idosa (87 anos), em SP tinha quebrado a bacia, lá fui eu, sempre grata a ela, por dias difíceis em que me ajudou, sinceramente solícita, acompanhá-la nos dolorosos dias de internação e cirurgia, voltando só ontem para casa. Graças a Deus, agora tudo sob controle também, mas não foi fácil.
É impressionante o descaso com as vidas humanas por estes hospitais. Estou horrorizada até agora. O atendimento de dependentes de caros convênios médicos é pior ou mais demorado que o SUS; é impressionante! É desolador ver nossas pessoas queridas necessitadas de atendimento digno, necessário e merecido, pois pagaram caro para isso, ouvirem desculpas esfarrapadas e sorrisos sem graça dos atendentes, diga-se de passagem verdadeiros sacerdotes da profissão, tentando explicar o inexplicável e minorar o sofrimento, no mínimo com um afago e um sorriso. Pessoas abnegadas que escolheram uma profissão mal paga e tão mal reconhecida se desdobrando em reticentes palavras para explicar por exemplo; constrangidíssimas, que alguns convênios não cobrem as fraldas dos doentes, que alguns convênios dão direito a TRAVESSEIROS outros não! O que é isso, gente? Onde já se viu um paciente ser obrigado a trazer travesseiro? Isso mesmo TRAVESSEIRO!!!! Daqui a pouco temos que pagar aluguel das camas usadas nos hospitais com seus acessórios, colchão, travesseiros, lençóis, forros etc...o que é isso? Onde vamos parar?
O pior mesmo é estar velho e ficar doente, acamado, dependente...é duro...deprimente. Muito triste mesmo... Ahhh, amanhã vou ao shopping (por que está chovendo muito) e vou caminhar e não fazer nada...só ver coisa colorida e bonita, ir ao cinema e andar...andar....e andar...aproveitar que ainda estou andando e com saúde, mas ainda estou muuuuto indignada com o que vi neste mês de julho por aí...argh...

Nenhum comentário:

Postar um comentário