Quem sou eu

Minha foto
Campinas , São Paulo , Brazil
Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

domingo, 10 de maio de 2009

Bercides, minha mãe

Ésta foi minha mãe até 1995, hoje está na espiritualidade e com certeza, trabalhando em favor dos necessitados. Este foi o maior exemplo que passou aos seus filhos. Olhar e ajudar sempre que puder e ver o semelhante como irmão.
Desde criança, acompanhei-a visitando doentes, vi-a fazendo curativos imensos com cuidado e carinho, sem nunca demonstrar qualquer expressão de desconforto. Muitas vezes a vi acompanhando pessoas, e até virando noites, em suas horas de dor, enxugando lágrimas. Vivia orando pelos outros, solicitando por uma lista imensa de espíritos, alguns santos e principalmente a Jesús, José e Maria, para pedir por todos os doentes e necessitados cuja lista aumentava um pouco mais, todos os dias.
Belo exemplo de mulher para os filhos e para todos que tiveram a honra de conviver com ela.
Só se educa dando exemplos, e ela foi sempre exemplar...
Ehhhh... dona Bercides, que Deus a tenha!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário