sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Já Não se Fazem Mais Natais...

                                              Já  Não se Fazem Mais Natais...
Dormia eu tranquilamente, sonhando com Roberto Carlos em trajes de Comandante de navio, de quepe e tudo, com uma rosa vermelha, Colombiana, na mão fazendo uma serenata embaixo da minha janela no 8º andar, cantando ♫♪ ..."amanhã de manhã, vou pedir o café pra nós dois"...♫♪, quando o celular desperta no pior e mais estridente som que o aparelho oferece.
Pulo da cama feito uma rã assustada e fico estática por uns momentos ao lado do guarda-roupas, enquanto sinto que meu cérebro está sendo irrigado por água gelada. Quando pensei em me mexer o infeliz tocou de novo acionado pela "soneca", que à cada 3 minutos torna a acordar quem estiver dormindo teimosamente e no caso, todo o quarteirão, me fazendo assustar de novo.
Respirei fundo e calmamente muitas vezes, para acalmar o coração que estava disparado como um cavalo doido e dar um tranco no cérebro. Daí peguei o aparelho celular e o desliguei até à morte para garantir que não voltaria a tocar.
Por uns momentos quis fugir para o embalo do sonho com RC, mas conversando com minhas pantufas, pés de tigre,  achei melhor tomar um banho e fazer um café para acordar de vez e saber o que aconteceu e quem foi o insano que ligou o despertador para tão cedo e por quê? Daí o sangue já começou a ferver devagar e intensamente novamente.
É claro que só podia ser a criatura peluda de olhos amarelos e de temperamento ruim e quase "selvagem" que pensa primeiro e exclusivamente nele, o Senhor Otávio!!! Só ele teria uma idéia dessas, só não sei o que está tramando para hoje.
Neste momento percorri a casa e fui encontrá-lo parado na porta de saída todo pronto para dar no pé, ou seria na pata?
Não me contive e taquei-lhe uma enxurrada de perguntas: - Onde você pensa que vai tão cedo? Por que colocou o despertador para tocar de madrugada? Não sabe que eu não tenho nenhum compromisso a essa hora e poderia ainda estar dormindo?-
Sem tirar o olhar de tédio da cara peluda fez um muxoxo com ar de piedade para mim, com certeza lamentando o meu destrambelho por tão pouco. Só faltou resmungar:
 - Ah mulheres, sempre histéricas!!!-
Sem se alterar ele continuou respirando calmamente para não perder a paciência, e como quem faz uma concessão muito especial à minha pessoa me respondeu:
- Estou indo ao Shopping me inscrever para uma vaga de Papai Noel. Ouvi falar que a concorrência está grande por conta do desemprego generalizado, então vou bem cedo para ser um dos primeiros à chegar.
- E você acha que saindo agora vai ser um dos primeiros?
- Claro que sim, o Shopping só abre as 10 horas e até porque tem vaga até para Papai Noel Azul ou Boneco de neve, só que a fantasia é quente pra "dedéu".
- Papai Noel azul?
- Sim, aquele que fica diante das lojas gritando HO HO HO e sacudindo uma sineta na mão, também acho que Papai Noel azul não é "Papai Noel", mas tudo bem, eu encaro...
E saiu apressado enquanto eu me servia de café e panquecas com mel, que penso ser  bem melhor que tapioca com qualquer coisa e pensava no Papai Noel azul...
- Papai Noel azul não é Papai Noel, pra mim não "rola"...-
Quando ouvi o barulho da porta se abrindo. Era ele que entrou ofegante e até meio descabelado. Perguntei na hora o que aconteceu? Foi assaltado, está chegando um tsunami? Esqueceu algum documento, deu dor de barriga?
Ele entrou encostou-se dois segundos na porta fechada e em seguida correu para o sofá se esparramando todo. É claro que fui atrás e parei do lado querendo explicação;
- Você acredita que a fila para vaga de Papai Noel de qualquer cor está  aqui na esquina de casa? Uma multidão de gente de todo tipo em fila, enrolados em cobertores, sentados em cadeira de praia, tomando café,  tem até bolinho de arroz e bolinho de chuva, sem falar que está rolando um pagode ♪♫♪♫ ...
Abismada retruquei:
- Jura?
-Sim, e a fila para Renas está maior ainda.

Feliz Natal, ho ho ho.


P.S.  Este gato acima não é o Otávio, é um dublê de corpo.
                                                              Este é o Otávio.

Um comentário:

  1. Esse Otávio é realmente um fanfarrão de marca maior... Diga-lhe que desejo boa sorte no vestibular natalino!

    ResponderExcluir