sexta-feira, 26 de maio de 2017

Ironman

                       Ironman
Otávio passou a semana "maquinando" alguma coisa mas não quis me dizer. Só me olhava de longe sem me dizer nada.
Ficava horas no computador fazendo pesquisa de materiais nobres e leves como Antimônio, fibra de carbono etc.
Dia seguinte recebeu pelo Correio vários pacotes misteriosos, de vários tamanhos, o que me deixou cada vez mais intrigada.
Mesmo eu perguntando "qual era a do momento", ele apenas me dirigiu seu olhar amarelo de desprezo e sem me dizer nada se trancou em seus aposentos.
É claro que fiquei com medo daqueles olhos amarelos, oras sedutores ora emitindo dardos de sentimento não muito amistosos que carregam uma personalidade inquieta e às vezes perigosa.         Cheguei a entrar em pânico por alguns momentos imaginando se ele não estaria com intenção de construir uma bomba e encomendou os ingredientes pela internet... Será? E por que não? Otávio é imprevisível!
Consegui mais tarde ver pela porta que deixou entre aberta, quando retirava dos pacotes coisas bem diversas como uma linda bicicleta de fibra de carbono, ou Bike, como são chamadas agora, de marca estrangeira e por mim desconhecida. Noutra caixa retirou uma roupa de neupreme e uma toca bem colorida além de um par de óculos para natação,noutra caixa um par de tênis de corrida e um traje completo para pedalar com mais um par de óculos que mais parecia olhos de mosca...
Foi ai que deu o estalo, liguei os pontos e juntando as peças do quebra cabeças me lembrei que neste final de semana teremos em Florianópolis mais uma edição do Ironman onde triatletas de todas as partes do mundo vêm disputar esses esportes; 3,8 quilômetros de natação, 18,2 de Bike e 42,2 de corrida,  como não podia deixar de ser o Otávio se inscreveu sem eu saber como sempre costuma fazer. Ele adora surpresas e vivo levando susto, sem falar que não fazia a menor idéia que Otávio soubesse de que se tratava tal evento, mas meia hora antes de sair para a primeira prova ele me esclareceu aos gritos, como sempre, que há muitos anos quando era um jovem rapaz, saído da puberdade havia ganho muitas medalhas no atletismo, inclusive no Ironman.
Dai eu ingenuamente até, argumentei que justamente por ele não ser mais jovem e não tinha mais idade para essas coisas é que ele não devia participar, até sugeri esportes mais leves e condizentes como Dominó e Truco.
Naquela hora ele me fulminou com o olhar e me perguntou sem meias palavras se eu o estava chamando de "velho" no que eu retruquei; longe de mim pensar tal coisa de sua jovem pessoa!
Foi nesta hora que ele adentrou novamente nos seus aposentos e bateu a porta não sem antes me dizer em alto e bom som que eu era um "estraga prazer".
Realmente naquela hora achei que exagerei na minha sinceridade tocando no que ele mais teme: a velhice.
Sentei na minha escrivaninha e escrevi um bilhete sincero pedindo mil desculpas pelas minhas duras palavras e passei o bilhete por baixo da porta.
Dai fiquei matutando o que fazer, pois se conheço bem a rebelde criatura iria se enfiar nos lençóis até segunda feira quando tudo estivesse acabado. Sem nada mais poder fazer resolvi sair de casa constrangida com o nosso "entrevero" e resolvi ir ao cinema, e acabei ficando lá pelo shopping desligada de tudo por horas.
Lá pelas tantas resolvi comer algo e me dirigi para a praça de alimentação. Já era noite e resolvi comer por lá mesmo antes de voltar para casa, foi quando percebi um tumulto, uma algazarra.     Era um grupo grande de alegres pessoas que festejavam alguma coisa. Me aproximei para ver melhor e saber do que se tratava e me deparei com Otávio bem no centro das pessoas, com três medalhas penduradas no pescoço festejando a sua Vitória...
É mole?



Um comentário:

  1. Tá vendo, só? Mexeu com o amor próprio do "rapazinho", levou o troco! Rsrsrsrs... abraços, Clotilde.

    ResponderExcluir