domingo, 9 de abril de 2017

Triste Estatística de hoje em dia


                                              Triste Estatística de Hoje em Dia...
Amanheceu chovendo, mas assim que São Pedro deu uma trégua Otávio não quis nem saber, saiu para fazer os 20 km de corrida pela orla marítima como faz todos os dias desde os doze anos. Calçou os dois pares de tênis importado, vestiu a camisa amarela e saiu por ai.
Estava eu ainda esticando os lençóis e ouço a chave na porta, era ele que entrava indignado, injuriado, pois havia sido assaltado bem na esquina e levaram os tênis dele.
Ficou com tanta raiva da situação do País que não dá segurança a ninguém mais, que antes que eu me desse conta da real situação da vítima peluda ele se enfiou de volta entre os lençóis e me avisou com a voz embargada pelas lágrimas que não estaria para ninguém, nem para o delegado de plantão que prometeu pelo telefone encontrar seus tênis e devolver pessoalmente com as "consoladoras" palavras de que ele havia tido sorte de não levar uma bala ou uma facada. 
Tristes tempos modernos.
E foi assim que Otávio teve a triste experiência de passar a fazer parte das estatísticas da delegacia de Polícia.

Pois é; humor negro no domingo de Ramos ninguém merece, mas não podemos perder a fé e a Esperança de dias melhores e para isso precisamos manter Jesus Cristo vivo em nós todos os dias.
Aleluia!!!


2 comentários:

  1. Aleluia, Clotilde! Uma Páscoa cheia de alegria e otimismo pra ti, apesar de tudo o que campeia à nossa volta. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Feliz Páscoa meu amigo, para ti e toda a família...♥♥

    ResponderExcluir