segunda-feira, 7 de julho de 2014

Amuletos e Talismãs

                                                            Amuletos e Talismãs
Pois é, mesmo não entendendo nada de futebol, como boa brasileira que sou  resolvi que vou me unir a todos os torcedores e fazer também as minhas mandingas para o Brasil ganhar a copa.
Daí, fiz um contato de terceiro grau para saber como reunir as forças do Bem e do Bom combate para alcançar o objetivo que é ganhar de 3X0.  Então reuni tudo o que poderá ajudar nessa empreitada para dar sorte e afastar o azar e vou arrumar tudo na sala, bem diante da televisão.
Primeiro precisei arrumar um cadarço da chuteira de um dos nossos jogadores e só arrumei a do Fred, fazer o que né!? Também precisava de uma camisa e acabou vindo uma de numero 24 sem nome de identificação na cor azul e branca, mas vai assim mesmo. Enrolei as duas peças e dei um nó bem dado para ficar tudo bem amarrado e gritei bem alto;
- O nosso gol está fechado!!! Pédepatomangalô três vezes!
Dai pendurei atrás da porta uma receita de chucrute com Joelho de porco, para isolar todos os maus joelhos do adversário...
Então coloquei bem à esquerda da televisão um vaso de Espada de São Jorge com Arruda e do outro lado um vaso com um pé de pimenta malagueta carregado com 113 pimentas que tive o cuidado de contar.
Bem na frente da tela e no centro, coloquei uma tigela de sal grosso e por cima uma pirâmide de cristal, ao redor fui colocando as outras peças; um elefante branco, um gato preto de porcelana, um gato japonês que ainda não descobri se acena o rabo ou um quinto pé, um buda dourado, uma figa de guiné, uma figa de prata, 7 folhas de louro, um galho de alecrim, uma cabeça de alho, um trevo de 4 folhas, três corujas de tamanhos diferentes bem atentas, acendi uma vela de 7 dias metade verde, metade amarela e espalhei várias de cores diferentes apagadas, botei algumas sementes olho de tigre mais no centro, um dente de jacaré, um chocalho de cobra, 13 búzios, um charuto havana, dois dados de pelúcia, um pé de coelho branco e outro preto, um cavalo marinho seco, um olho grego, uma estrela prateada, uma lua crescente também, um prato branco fundo com água de cachoeira e mel de abelha, três rosas brancas e três vermelhas além de uma garrafa de guaraná e duas cocadas. Uma chave de casarão antigo fica embaixo do buda. E por fim uma bacia de pipoca que deverá ser comida durante o jogo e para beber muita champanhe! Os vencedores não tomam banho de champanhe? Sim, eu sei, só os vencedores de corrida de carro, mas é muito mais chic do que cerveja, vamos combinar... ;)
Bom, daí que resolvi parar de juntar coisas para dar sorte ou para afugentar o azar, pois senão não iria caber mais ninguém para assistir o jogo.
Vesti minha camisa amarela, um pé de chinelo verde e um amarelo, uma peruca do Davi Luiz verde e amarela e de posse de uma vuvuzela vou torcer enrolada na bandeira. Uhuhu!
Eu posso não entender de jogo, mas entendo o que é ser brasileiro nessa hora e torcer pela Pátria. Mas para dar sorte mesmo tenho dois pés de Coelho bem junto de mim, né Adalberto?
Ahahahah...
Vai na raça Brasil!!!!
 

4 comentários:

  1. Quem tem um coelho inteiro não precisa de mandinga, Clô....rsrsrsrsrsrssr

    ResponderExcluir
  2. Caso o Brasil vença essa partida, terás que repetir tudo isso e mais um pouco na partida final para garantir a taça, haha!

    ResponderExcluir
  3. Já vi que a torcida aí não arrefece nem com reza braba... Então vai lá, Brasil!

    ResponderExcluir