segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Pensares

                                                         Pensares
Estava lendo hoje pela manhã um pensamento no Facebook que ao mesmo tempo em que valorizava a família engrandecia aquelas amizades que se agregavam a mesma e pareciam ser mais valorosos que muitos membros da própria família e na maioria das vezes eram amados com verdadeira reciprocidade.
Explicando-me melhor; muitos amigos nos são mais caros que muitos parentes de sangue, e isso não me admira já que pelas escrituras espiritas nem todas as famílias são afins, na maioria das vezes são justamente formadas por desafetos que se propuseram a acertar velhas arestas e formarem novamente um grupo de pessoas com afinidades e tolerância mútua pelo menos.
Assim aqueles que amamos espontaneamente mesmo não sendo da família são espíritos que também vieram com a finalidade de conviver mais intimamente para amenizar o sofrimento daqueles que tem que a cada dia acertar contas passadas e que por vezes a vida para eles se torna muito pesada e dolorosa no âmbito familiar.
Na maioria são espíritos especiais que já fazem parte da família espiritual, aquela que não se distancia com a desencarnação, mas permanece sempre ao lado ajudando na difícil tarefa de evoluir. E quando por algum motivo não vem na familia vem como amigos muito próximos.
Dai se explica aqueles casos em que mães abandonam seus filhos e pais que se negam a reconhecer a paternidade causando indignação da parte dos que só veem o lado material, não conseguem ver atrás daquele ato indigno uma motivação.
Para essas pessoas que agem de maneira inconsequente, a um motivo guardado no inconsciente. Eles sabem que aqueles espíritos que vieram como seus filhos na verdade são antigos desafetos, são espíritos credores de vidas passadas e que agora conseguiram a oportunidade de reencarnarem juntos para se perdoarem e refazerem a amizade para o bem de ambos, porém é muito difícil perdoar e  relevar o erro alheio, dai que uma mãe que gera o seu próprio algoz nem sempre consegue ir até o final do compromisso, no caso do pai a mesma coisa.
Não quero com isso desculpar essas mulheres que cometem esses crimes e esses pais irresponsáveis, mas quem sou eu para julga-los?

Um comentário:

  1. Seja qual for o motivo, um procedimento agressivo, venha de quem vier, sempre será indesejável. Meu beijo.

    ResponderExcluir